Liberado trânsito de veículos na Rodovia Limeira-Cordeirópolis
14/11/2018 | 19h33
Liberado trânsito de veículos na Rodovia Limeira-Cordeirópolis

A Prefeitura de Limeira liberou no início da noite desta quarta-feira (14) o trânsito de veículos na Rodovia Cássio de Freitas Levy (Limeira – Cordeirópolis). A via estava interditada desde agosto para substituição dapassagem de águas fluviais, no entroncamento com a Via Francisco D'Andréa (Anel Viário). “Quero aproveitar este momento e agradecer a paciência em relação aos serviços e aos eventuais transtornos”, disse o prefeito Mario Botion, que esteve acompanhando a liberação da pista . “A obra era fundamental para garantir segurança para o local. E tivemos que agir”, declarou.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, atubulação no local apresentava desgaste, ocasionando afundamento no pavimento. Para tanto, houve necessidade de instalação de aduelas de concreto em uma extensão de aproximadamente 45 metros. O secretário esclareceu que a obra ainda não foi concluída, porém, a continuidade dos trabalhos não requer mais interdição do trecho.

O secretário salientou que a intervenção deveria ter sido executada logo após a aquisição das aduelas em 2012, porém o trabalho não foi empreendido pelas administrações anteriores. “Neste ano, a tubulação metálica existente, já muito antiga, entrou em colapso estrutural, problema imediatamente identificado pelos técnicos da Prefeitura”, frisou.

Estudos foram elaborados visando a recuperação do local e a tomada imediata de providências. Na sequência, houve abertura de processo licitatório para contratação de empresa especializada para execução da obra. “Era um problema antigo na Via, solucionado graças ao empenho do prefeito Mario Botion”, salientou.

Guidi comentou que o andamento da obra foi prejudicado por vários fatores, como a descoberta de sistemas de telefonia e internet não cadastrados. “Essas redes só foram descobertas após o início das escavações e atrasaram a execução do projeto, porém, todos os problemas foram superados pela nossa equipe”, comentou. Outra interferência na obra citada pelo secretário foi a ocorrência de chuvas, de maneira moderada e de longa duração, que provocou o saturamento do solo.

Estiveram presentes na liberação da pista, além de Botion e Dagoberto, a primeira-dama Roberta Botion, os secretário Edison Moreno Gil (chefe de gabinete), Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana), Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos) e Antônio Peres (Comunicação Social). Também acompanharam os vereadores Toninho Franco, Lemão da Jeová Rafá, Mir do Lanche e Estevão Nogueira, além de diretores e técnicos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.