DESENVOLVIMENTO
Cidadela União avança com reunião para discutir projetos de investimentos
13/11/2018 | 21h55
Cidadela União avança com reunião para discutir projetos de investimentos

O projeto que prevê uma série de investimentos da iniciativa privada nos antigos imóveis da “Refinaria de Açúcar União”, nos bairros Boa Vista e Vila Camargo, continua avançando. O arquiteto e urbanista, André Luís Queiroz Blanco, e sua equipe de técnicos se reuniram na tarde desta terça-feira (13) com secretários municipais para apresentação do Masterplan (projeto global para implantação da proposta, como arquitetura, urbanização e paisagem do produto).

Na próxima semana, serão protocolados na Secretaria de Urbanismo os projetos de um terminal intermodal e de um parque linear urbano nas respectivas áreas. A medida contempla prazos estipulados pela recente lei municipal que determinou diretrizes da ocupação dos empreendimentos nos antigos imóveis onde funcionavam a refinaria e o pátio de veículos da empresa. Outros investimentos serão feitos no local e serão anunciados ao longo do processo.

No encontro, a proposta global foi discutida, assim como parte dos projetos que serão apresentados oficialmente nos próximos dias. “A Prefeitura está atuando como parceira facilitadora do empreendimento, que transformará aquela região do município e causará impacto em toda a cidade”, observa o prefeito Mario Botion.

Participaram da reunião, os secretários Matias Razzo (Urbanismo), Marcela Siscão (Habitação), Tito Almirall (Desenvolvimento, Inovação e Turismo) e Antônio Peres (Comunicação Social), além de diretores das respectivas pastas. O diretor de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Rogério Mesquita também esteve presente, representando o secretário da Pasta, Paulo Trigo.