Limeira participa da 3º edição do Festival da Serra do Itaquerí
13/11/2018 | 15h08
Limeira participa da 3º edição do Festival da Serra do Itaquerí

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, participará neste sábado (17), às 18h, do 3º Festival Gastronômico da Serra de Itaquerí. O evento será realizado no município de Analândia. Além de Limeira, as cidades de Águas de São Pedro, Brotas, Corumbataí, Charqueada, Ipeúna, Itirapina, Rio Claro, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha participarão do evento, levando opções gastronômicas e produtos típicos de cada região.

O festival contará também com apresentações musicais de duplas sertanejas, bandas de rock nacional, orquestras de viola e a apresentação da participante do reality show, The Voice Brasil, Suelen Karine.

Limeira participará do evento com porções de frango a passarinho com polenta e batata frita, coxinhas veganas e suco natural de laranja. O município será representado pelo empresário Aureo Tank Junior. O público presente poderá desfrutar de porções de cupim, comida japonesa, iguarias de queijos, pamonha, leitoa a pururuca, bolinhos de tilápia, entre outras especialidades, acompanhadas de cervejas, licores, cachaças e chopp’s artesanais.

Os visitantes acompanharão uma feira de artesanato e receberão dicas de roteiros turísticos. Segundo o secretário de Desenvolvimento Turismo e Inovação Tito Almirall, o evento é uma possibilidade de fortalecer e aproximar os municípios que compõem a Serra de Itaquerí.

SERRA

A Serra do Itaquerí é uma das regiões turísticas mais belas do Estado de São Paulo. No total são treze municípios que estão unidos pelo desenvolvimento turístico da região. Limeira foi integrada ao circuito a pouco menos de um ano, mas já vem se destacando pelas ações realizadas sobre o turismo de negócio e rural.

O Festival Gastronômico foi lançado no ano passado e acontece de forma itinerante entre as cidades da região tendo como objetivo divulgar e movimentar a economia local por meio do turismo. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3404-9887.