DESENVOLVIMENTO
Evento marca o encerramento de curso de capacitação do setor de joia folheada
13/11/2018 | 14h35
Evento marca o encerramento de curso de capacitação do setor de joia folheada

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Turismo e Inovação, com apoio do Sebrae-SP e da escola técnica Senac, realizou ontem (12), a cerimônia de encerramento da Trilha de Capacitação do Setor de Joia Folheada.

O encerramento do curso aconteceu nas dependências da escola Senac. Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Turismo e Inovação Tito Almirall, o coordenador educacional do Senac Limeira, Fernando Porto, o diretor do Senai Limeira, Mário Casão, o gerente regional do Sebrae-SP Jardel José Bussarelli, o presidente da Associação Limeirense de Joias (ALJ), Fulvio Drago e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Limeira, José Mário Bozza Gazzetta.

O curso teve início em agosto com a execução de inúmeras atividades voltadas para o comércio de joia folheada. Entre os temas abordados, houve Oficina Visual de Merchandising, Curso de Gestão Financeira, Oficina de Controle de Gastos, Curso de Estratégia de Vendas, dentre outros.

O secretário da pasta destaca que o encerramento do curso marca a conclusão da primeira etapa do projeto de desenvolvimento para o setor. “Já tivemos capacitações para as indústrias em parceria com o Senai e o Sebrae, e agora chegamos ao comércio. Essa formação é importante para uma evolução ainda maior das empresas. Para o próximo ano teremos capacitações, palestras e cursos voltados para outras áreas de Limeira”, ressalta.