PREMIAÇÃO
Prefeito entrega medalhas a alunos por participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
09/11/2018 | 16h49

Os alunos das escolas municipais medalhistas na XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) foram premiados pelo prefeito Mario Botion na terça-feira (6). A cerimônia ocorreu no Teatro Nair Bello e reuniu alunos, professores e pais. "É gratificante ver nossos alunos participando desse tipo de atividade, pois provoca a curiosidade deles na área do aprendizado, além de reforçar o espírito de equipe. Nosso plano de governo tem como uma das prioridades a educação, porque acreditamos ser um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento pessoal de nossas crianças e adolescentes", destacou o prefeito.

Cerca de 40 alunos de seis escolas da rede foram premiados com medalhas, por atingirem a nota estabelecida pela organização, e todos os alunos que participaram receberam um certificado. A diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Adriana Capicotto, representou o secretário André De Francesco. Ela destacou a importância dos alunos se envolverem no processo de conquista de conhecimento de uma área que vai além do currículo escolar. “É uma iniciativa envolvente e desafiadora, um marco na vida dos alunos pois, além do conhecimento, existe uma aquisição de comportamentos emocionais que mostram que eles são capazes e dedicados”, falou.

A OBA é realizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB), em parceria com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), há 21 anos. Em 2018, 774.232 mil alunos de 8.456 escolas de todo o Brasil participaram da iniciativa.