Notícias
SAÚDE
Farmácia de alto custo atenderá em novo local a partir de 12 de novembro
08/11/2018 | 16h06
Farmácia de alto custo atenderá em novo local a partir de 12 de novembro

A farmácia de dispensação de medicamentos de alto custo do Governo Estadual, em Limeira, passará a atender em novo endereço a partir da próxima segunda-feira (12). O imóvel que abrigará a farmácia fica na Rua Desembargador Júlio César da Silveira, 1.114, na Vila Santa Lina, nas proximidades da Santa Casa. Segundo Botion, as novas instalações são mais amplas e oferecerão mais conforto à população.

 

Desde junho, a farmácia de alto custo funciona na Rua João Machado Gomes Júnior, 525, na Vila Cláudia. Porém, alterações no protocolo de entrega dos medicamentos determinadas pelo Governo Estadual causaram demora no atendimento, e consequentemente, excesso de pessoas no local - sobretudo no período da manhã.

 

Sensível à solicitação dos munícipes, Botion decidiu transferir a farmácia para um novo espaço, com 562 metros quadrados de área construída, ante os 183 atuais. Embora seja de responsabilidade do Estado, Botion observou que o município faz o gerenciamento e o custeio de toda a estrutura da farmácia. Atualmente, o serviço mantém 8.500 processos ativos e realiza aproximadamente 10 mil atendimentos por mês.

 

Para adequar o imóvel às necessidades de atendimento, a farmácia terá toten de autoatendimento com três tipos de senha para retirada de medicamento, renovação de processo e assistência social. Também haverá cinco guichês - todos com cadeiras para que o usuário aguarde sentado a conclusão do serviço - três banheiros (sendo um adaptado), três vagas de estacionamento e copa para os funcionários. A estrutura do espaço será complementada com três computadores e sistema de ventilação.

 

O horário de funcionamento será mantido, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, com distribuição de senhas até 15h. A Rua Desembargador Júlio César da Silveira é atendida pela linha 01 (Atacadão X Campo Verde). Além disso, outros ônibus servem a região. A linha 13 (Geada X B. Grotta) atende a Rua Prof. Otaviano José Rodrigues. Já a Rua Bahia recebe as linhas 08-C (sentido Hipólito X Santina), 11 (sentido Village X Nobre Ville), 107 (sentido Atacadão X Odécio Degan), 114 (Lagoa Nova x Atacadão), 124 (São Lourenço X Terminal), 103 (Hipólito X Odécio Degan) e 12 (N. S. Dores X Sta. Eulália).

 

Notícias recomendadas para você