Notícias
ESTUDO
Cidade sobe em ranking de capacidade para investimentos
07/11/2018 | 17h56
Cidade sobe em ranking de capacidade para investimentos

Em um ano, Limeira avançou dezesseis colocações em um ranking das cidades mais populosas do país com mais capacidade para atrair investimentos em negócios. O ranking denominado “As 100 melhores cidades do Brasil para investir em negócios” é resultado de um estudo da consultoria Urban Systems e foi publicado pela revista Exame.

Segundo o estudo, em 2017 – no primeiro ano da atual administração - , Limeira estava classificada em 74º lugar. Em 2018, o mesmo estudo e com a mesma metodologia aplicada, Limeira saltou para a 58ª colocação. “Entendo que esse avanço é resultado de ações do plano de governo que estamos cumprindo com muito trabalho e esforço em variados setores, inclusive no item de desenvolvimento econômico”, afirma o prefeito Mario Botion. “Sem dúvida, é uma ótima notícia, consequência de confiança na nossa administração”, conclui.

O estudo feito com exclusividade para a Revista Exame leva em conta temáticas como sociodemografia, econômico, saúde, educação, financeiro, transporte e infraestrutura.

Com base em vários indicativos coletados pela Urban Systems relacionados a essas temáticas, são mencionadas a lista de cidades que reunem maior potencial para investimentos. A atual administração vem adotando medidas em todos os setores pesquisados que estão resultando em avanços significativos. Um dos exemplos vem da área da educação com a oferta de cursos superiores e outro, no campo financeiro, de resultados fiscais na gestão pública.

 

 

Notícias recomendadas para você