PVE
Gestores de escolas apresentam ações da Parceria Votorantim pela Educação
29/10/2018 | 17h41
Gestores de escolas apresentam ações da Parceria Votorantim pela Educação

Os gestores das escolas municipais participaram, nesta segunda-feira (29), do primeiro dia do seminário Boas Práticas de Gestão. O evento faz parte do 4º ciclo do programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), em que as escolas apresentam as ações realizadas durante o ano da parceria. Participaram da abertura a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Adriana Dibbern Capicotto, a supervisora de ensino, Carla Maduro, e a assistente social e mobilizadora técnica do PVE, Paula Bocaiuva, além dos gestores das 15 escolas que fazem parte do PVE.

Carla explicou como funcionará a avaliação das ações e agradeceu o empenho dos gestores. A formadora do PVE, Isabel Afonso, durante a abertura, relembrou os outros ciclos do programa e falou do objetivo do seminário. “É uma socialização e uma celebração de todas as ações desenvolvidas nas escolas, além da troca de saberes”, comentou. “Que nesses três dias, enquanto nossos parceiros, vocês se apropriem dessas aprendizagens, pois essa avaliação é muito importante”, falou aos gestores.

SEMINÁRIO

São três dias de seminário, que celebra o primeiro ano do PVE que trabalhou a leitura como objeto de ensino. Nesta terça (30), outro grupo de escolas apresentará as ações relativas ao PVE aos demais gestores. Na quarta-feira (31), os colaboradores da Secretaria de Educação, envolvidos na parceria, também apresentarão as iniciativas propostas dentro do programa. Ao final da avaliação, uma escola será selecionada para representar Limeira numa premiação nacional do PVE.

MOBILIZAÇÃO

Ainda dentro da celebração do primeiro ano da parceria, amanhã (30) haverá um evento de conclusão de um dos eixos da parceria, o de Mobilização. Haverá apresentações culturais, intervenções literárias e premiação do desafio “Criativos da Escola”, com participação de escolas municipais e estaduais, adolescentes dos Centros Comunitários e parceiros da Rede Mob. Dos seis projetos de mobilização realizados durante o ano, um deles será selecionado para ser premiado. Os seis projetos também representarão Limeira no desafio nacional promovido pelo PVE. O evento, aberto ao público, será no palco do Parque Cidade, das 13h30 às 15h30.