MELHORIAS
Prefeitura revitaliza iluminação pública em rotatória
26/10/2018 | 17h40
Prefeitura revitaliza iluminação pública em rotatória

A Prefeitura de Limeira prossegue com os serviços de recuperação e restauração de projetores e pétalas de iluminação pública em postes metálicos ornamentais. Na semana passada, foram finalizados os serviços na rotatória Pastor Cicero Canuto de Lima, localizada entre a Av. Maestro Xixirri e a Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva, na Vila Esteves. No local foram executadas manutenções corretivas, troca de lâmpadas e pétalas, limpeza dos componentes das luminárias, permitindo maior reflexão e propagação do fluxo luminoso, inspeção dos circuitos elétricos de distribuição de energia, comando e relés de acionamento em modo automático. Também foram feitas a equalização técnica e a substituição de 12 lâmpadas do tipo Vapor de Sódio de 400 W por lâmpadas do tipo Vapor Metálico de 400 W. A substituição permite um melhor aproveitamento luminoso, maior contraste e reprodução das cores.

Os trabalhos são executados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos – Divisão de Iluminação Pública e fazem parte das ações contínuas de zeladoria urbana.

PASSARELA
A passarela, localizada entre o Jd. Hortência e o Jd. Planalto pelo Anel Viário (Via Francisco D'Andrea), também recebeu melhorias. Na área também foram feitas manutenções corretivas, troca de lâmpadas e reatores, troca de cruzeta de sustentação, limpeza dos componentes e dos projetores, inspeção dos circuitos elétricos de distribuição de energia, comando e relés de acionamento em modo automático, além da equalização técnica e a substituição de 4 lâmpadas do tipo Vapor de Mercúrio de 400 W por lâmpadas e reatores do tipo Vapor Metálico de 250 W. Os trabalhos foram concluídos nesta sexta-feira (26).

“Estes serviços visam aproveitar de forma mais eficiente a estrutura de iluminação pública já implantada, reduzir o consumo de energia e proporcionar mais segurança aos munícipes melhorando a reprodução de cor do tipo de lâmpadas utilizadas”, afirmou o chefe da Divisão de Iluminação Pública, Antonioni Rosada.