GEADA
CEU promove oficinas para mobilização social
25/10/2018 | 16h58
CEU promove oficinas para mobilização social

Visando à mobilização social, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), do Geada, promove oficinas gratuitas para a população com o intuito de aproximar comunidade, poder público local e entidades atuantes na área, fortalecendo o trabalho conjunto em torno do equipamento público e de outros projetos e políticas públicas que venham a ser implementados no local. A iniciativa é do Governo Federal e Prefeitura de Limeira.

A mobilização social no bairro vem como criação de um espaço público de encontro, debate e construção de agendas coletivas. O CEU permite ainda articulação entre comunidade, entidades e o Poder Público para múltiplas atividades.

Interessados em participar devem comparecer no dia e horário da atividade e procurar por um atendente na unidade. Nesta etapa as oficinas e assembleias oferecidas serão:

Outubro
Dia 29, às 19h - Assembleia/ Oficina 1 - Sensibilização: sensibilização sobre o projeto, acordo do calendário de atividades e potencialização da divulgação na comunidade.

Novembro
Dia 7, às 19h - Oficina 2: Grupo Gestor - Gestão Compartilhada: Trabalhar o pertencimento do grupo ao bairro, trabalhar o sentimento de coletividade de grupo e trabalhar o conceito de gestão compartilhada.

Dia 14, às 19h - Oficina 3: Grupo Gestor – Objetivos e Composição: Definir os objetivos do grupo, listar os segmentos que devem estar representados e definir a proporção de representações e o número de membros.

Dia 21, às 19h - Oficina 4: Grupo Gestor – Regras e Institucionalidade: Definir as regras básicas de funcionamento do grupo (forma de eleição e indicação de membros), período de mandato, frequência de reuniões, criar uma comissão executiva para elaborar o estatuto do grupo.

Dia 28, às 19h - Oficina 5: Usos e Programação: listar prioridades coletivas de uso, atividades e programação, listar potenciais parceiros para o funcionamento do Centro.

Dezembro
Dia 5, às 19h - Oficina 6: Intervenção Artística/ Paisagística, Planejamento - Definir uma ação de intervenção nos edifícios e/ou nas áreas verdes do Centro, listar potenciais parceiros para a ação, materiais e recursos necessários.

Dia 12, às 19h - Oficina 7: Intervenção Artística/ Paisagística, Ação – Definir uma ação de intervenção nos edifícios e/ou nas áreas verdes do Centro, fortalecer o grupo gestor formado, promover o sentimento de apropriação em relação ao CEU, dar aos edifícios e espaços externos do CEU a identidade de Comunidade.

Dia 17, às 19h - Assembleia Geral.

O CEU fica na Avenida Prefeito Ary Levy Pereira, 845 – Geada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3451-2650.