EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Escola recebe plantio de muda com implantação de Espaço Árvore
28/09/2018 | 19h53
Escola recebe plantio de muda com implantação de Espaço Árvore

A Emeief Prof. Aldo José Kühl, no Jd. Morro Azul, recebeu na tarde de hoje (28) plantio de uma muda de ipê-branco (Tabebuia roseoalba). A árvore foi plantada pela Prefeitura de Limeira na calçada da unidade escolar. O plantio segue os padrões da Lei Municipal 5.999/2018, com a implantação de “Espaço Árvore”. Isso significa que o canteiro aberto possui dimensões que garantam o crescimento saudável do espécime.

Além disso, a iniciativa possibilita maior infiltração de chuva, fornecendo mais água para a árvore e contribuindo para diminuição do volume de enxurradas. O “Espaço Árvore” também contribui na prevenção de danos às calçadas causados pelo afloramento de raízes, sem prejudicar a mobilidade
e respeitando as leis de acessibilidade.

O diretor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Augusto Schiavetto, frisa que a iniciativa passou a ser implantada gradativamente em prédios públicos desde o ano passado. “O nosso cronograma de implantação dos 'espaços árvore' prioriza as escolas para possibilitar a realização de atividades de educação ambiental sobre o tema”, afirma.