ARRECADAÇÃO
Banco de Alimentos do Ceprosom recebe mais de 3,1 toneladas
21/09/2018 | 14h28
Banco de Alimentos do Ceprosom recebe mais de 3,1 toneladas

O Banco de Alimentos do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) recebeu nesta sexta-feira (21), 3.172 quilos de doações em produtos como arroz, feijão, açúcar, fubá, leite, macarrão e farinha. os mantimentos foram arrecadados durante o Rodeio de Limeira, resultado de uma parceria entre a Prefeito, por meio do Ceprosom, e o rodeio. A entrega contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, e do presidente do Rodeio, Marcelo Coghi, além de representantes das entidades ligadas ao Ceprosom. “Muitas pessoas serão beneficiadas com essas doações. Nós só temos a agradecer à organização do rodeio”, falou Roberta.

Aucélia destacou que essa é a segunda vez de parceria com o rodeio e que, além da doação dos alimentos, a festa contribuiu com dez entidades que tiveram uma barraca na praça de alimentação para arrecadação de verba. “O resultado dessa ação neste ano foi 50% superior ao ano passado e isso mostra que essa parceria tem um amplo impacto social”, comentou Aucélia.

Marcelo Coghi parabenizou o Ceprosom e as entidades pelo trabalho desenvolvido e enalteceu a participação da população na ação. “Estamos muito satisfeitos com o resultado. Isso mostra que as pessoas que vão no rodeio estão preocupadas com as ações sociais, principalmente nesta época de crise”, disse Coghi. Ele falou, ainda, que ano que vem a parceria será continuada e espera que a população continue apoiando esse tipo de ação.

Agora, o setor de nutrição do Ceprosom fará a triagem desses alimentos para que eles sejam destinados às entidades ligadas ao Ceprosom. Aucélia explicou que famílias em situação de vulnerabilidade social também receberão cestas básicas com os alimentos arrecadados. A representante do Cantinho do Vovô, Rosa Maria Tank Fáveri, comentou que os alimentos são muito necessários. “É muito bom ter essa colaboração da prefeitura e do rodeio. Ficamos muito gratos.”

Também participaram da entrega as representantes da Associação Integrada dos Deficientes e Amigos (Ainda), Kédima Silva, e do dispensário Santa Izabel, Janaína Ribero Pimentel, além da diretora de Proteção Social do Ceprosom, Leia Serrano, e a chefe de setor da autarquia, Cleusa Maria Rossi.