PROGRAMAÇÃO CULTURAL
Festival de Aniversário acontece, neste sábado, no Parque Hipólito
03/09/2018 | 12h47
Festival de Aniversário acontece, neste sábado, no Parque Hipólito

Compondo a programação cultural dos próximos dias, acontece neste sábado (8), às 17h, mais uma edição do Festival de Aniversário que recebe as atrações musicais Akazzuos Duo e Luiz Gustavo. A atividade, realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, será realizada no Centro Comunitário do Parque Hipólito. A entrada é gratuita.

O Centro de Ciências e Cultura “Professor Osvaldo Roberto Leite” realiza, nesta quarta-feira (5), uma oficina com a temática “Independência do Brasil”, com sessões às 10h, 14h e 16h. A ação é gratuita e voltada para a população a partir dos seis anos de idade. Ainda na quarta, o Teatro Vitória recebe, às 19h, a apresentação dos alunos da Escola Musique. A entrada custa R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia e bônus - Venda Antecipada).

Na quinta-feira (6), às 20h,  tem início o XIV Salão Internacional de Humor de Limeira que permanece, no Palacete Levy, até dia 5 de outubro. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com entrada gratuita.

A Orquestra Sinfônica de Limeira apresenta, também na quinta, o VII Concerto da Temporada, às 20h30, no Teatro Vitória, com o tema “Lago dos Cisnes”. A entrada custa R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).

No feriado, sexta-feira (7), acontece das 8h às 13h, o Desfile Cívico da Independência, com saída na rua Dr. Trajano de Barros Camargo. No sábado (8), a Praça Toledo Barros recebe mais uma edição da Feira de Artes, das 9h às 16h. Já às 18h30, o Teatro Vitória recebe o VIII Encontro Anual de Quartetos. A entrada custa R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

No domingo (9), a Corporação Musical Arthur Giambelli, regida por Leandro Pereira, realiza suas tradicionais retretas dominicais, às 10h30, no coreto da Praça Toledo Barros. Já às 15h, acontece a Feira dos Sonhos, no Parque Cidade. A atividade se estende até as 18h.

Confira os detalhes da programação:

Oficina: Independência do Brasil

Quarta-feira, 5, às 10h, 14h e 16h – Centro de Ciências e Cultura “Professor Osvaldo Roberto Leite”.

Os visitantes receberão orientação a respeito da Rosa dos Ventos no mapa do Brasil.

Entrada: Livre.
Classificação: A partir de 6 anos.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

*Escolas e grupos a partir de cinco pessoas devem realizar agendamento prévio pelo telefone 3444-7893.

Música: Apresentação dos Alunos da Escola Musique

Quarta-feira, 5, às 19h - Teatro Vitória.

Apresentação dos alunos de violão, guitarra, teclado e canto.

Entrada: R$ 16,00 (Inteira) e R$ 8,00 (Meia e Bônus - Venda Antecipada).

Classificação: Livre.

Realização: Escola Musique, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 150 min.

Exposição: XIV Salão Internacional de Humor de Limeira

De 6 de setembro a 5 de outubro. Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h – Palacete Levy.

O Salão Internacional de Humor, com curadoria de Roberto Bonomi, traz retratos em obras de diversos artistas, de diferentes localidades do mundo, com os temas Copa do Mundo Rússia 2018; Personalidades do Esporte; Eleições no Brasil 2018; A Justiça Brasileira; O que está acontecendo no Mundo?; A instituição familiar está falindo? e Animais em extinção. Nos próximos meses a exposição estará em outros locais da cidade.

Classificação: Livre.

Realização: Editora O Piu, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: VII Concerto da Temporada

Quinta-feira, 6, às 20h30 - Teatro Vitória.

O Programa conta com obras como “Der Freischütz”, de Weber; “Dueto de Clarineta e Contrabaixo”, de Bottesini; “Fantasia on Greensleeves”, de Vaughan Williams; e “Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky. O concerto recebe como convidada a solista de clarineta Marisa Takano. A regência é do maestro Rodrigo Müller.

Entrada: R$ 12,00 (Inteira) e R$ 6,00 (Meia).

Classificação: Livre.

Realização: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 90 min.

Atividade: Desfile Cívico da Independência

Sexta-feira, 7, às 8h às 13h – Rua Dr. Trajano de Barros Camargo (Centro).

No Dia da Independência do Brasil, Limeira realiza o Desfile Cívico com o tema "Brasil, Pátria Amada. Limeira, Terra Acolhedora”.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura de Limeira.

Atividade: Feira de Artes

Sábados, dias 15, 22 e 29, das 9h às 14h; e dia 8, das 9h às 16h – Praça Toledo Barros.

Artesanato, opções gastronômicas e diversidades!

Evento: Festival de Aniversário

Sábado, 8, das 17h às 22h – Centro Comunitário do Parque Hipólito.

Apresentação de bandas limeirenses em comemoração ao aniversário da cidade e muitas atrações para a garotada.

Música: VIII Encontro Anual de Quartetos

Sábado, 8, às 18h30 - Teatro Vitória.

Concerto anual que reúne grandes nomes dos quartetos masculinos do Brasil.

Entrada: R$ 15,00 (Inteira) e R$ 7,50 (Meia).

Classificação: Livre.

Realização: Associação Paulista Central, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 210 min.

Retreta: Arthur Giambelli

Domingos, 9 e 23, às 10h30 – Coreto da Praça Toledo Barros.

A Corporação Musical Arthur Giambelli, regida por Leandro Pereira, realiza suas tradicionais retretas dominicais.

Evento: Feira dos Sonhos

Domingos, 2 e 9, das 15h às 18h – Parque Cidade (Espaço Feira do Produtor).

Deliciosas opções de doces para a população, tudo preparado com muito carinho!