SEGURANÇA NO TRÂNSITO
Prefeitura inicia implantação de semáforos na rotatória do Cecap
28/08/2018 | 18h23
Prefeitura inicia implantação de semáforos na rotatória do Cecap

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, segue realizando diversas ações de melhorias no trânsito. Nesta terça-feira (28), a pasta iniciou a implantação dos conjuntos semafóricos, com a instalação dos postes, na Praça Marcel Daves de Lima, conhecida como rotatória do Cecap, no Anel Viário. A iniciativa faz parte do cronograma de ações executadas por meio de convênio com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP).

O secretário da pasta, Rodrigo Oliveira, explica que, após a instalação e implantação semafórica neste ponto, os trabalhos serão concentrados na rotatória Theodoro Kühl, na avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, no Jardim Aeroporto, onde também serão implantados conjuntos semafóricos. Paralelamente a essas ações, a previsão é que a secretaria inicie, na quinta-feira (30), a construção de duas faixas elevadas para travessia de pedestres na Avenida Thereza de Barros Camargo, na Vila Ferreira.

Outra ação prevista para ser realizada em setembro, voltada à segurança no trânsito, é a construção de duas faixas elevadas para travessia de pedestres e ciclistas na Via Antônio Cruañes Filho, km 11 900, próximo ao Parque Cidade. Além disso, a pasta realizará a revitalização da sinalização viária horizontal no Anel Viário, no trecho entre a Praça Aniceto Monteiro Moraes e a Praça Prefeito Sebastião Fumagalli (entre a rotatória do Parque Cidade e a rotatória do Wallmart).

Rodrigo lembra que, dentro do cronograma de melhorias, foram implantados dois conjuntos semafóricos no cruzamento das ruas Santa Terezinha e Tenente Belizário. Outras medidas de segurança no trânsito estão previstas para acontecer dentro do convênio, que tem o investimento total de R$ 1,6 milhão. “São ações que estão sendo desenvolvidas para contribuir com a segurança no trânsito em Limeira para motoristas e pedestres”, destaca.