DESENVOLVIMENTO
Curso sobre Compras Governamentais recebe pregoeiros e micro e pequenos empreendedores
24/08/2018 | 10h55

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação realizou, nos dias 22 e 23 de agosto, o curso Compras Governamentais, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae/SP). Participaram 28 pessoas, entre pregoeiros e representantes de micro e pequenas empresas de Limeira. O curso ocorreu na Associação das Empresas Contáveis e Contabilistas de Limeira (APECL) e teve como objetivo beneficiar os participantes na licitação pública e, também, fazer com que as contas públicas possam se tornar um mecanismo capaz de impulsionar a economia local.

O secretário da pasta, Tito Almirall, destacou que a capacitação é uma ferramenta para aprimorar o processo de compras públicas, impulsionando os micro e pequenos empreendedores no fornecimento para a iniciativa pública, aquecendo, assim, a economia local e o desenvolvimento sustentável. “Desta forma, reforçamos também a capacidade de geração de emprego e renda pelos vários segmentos dos setores de indústria, comércio e serviços que atuam no município”, pontuou.

Para o gerente regional do escritório do Sebrae em Piracicaba, Jardel José Bussarello, essa ação gera riqueza local, desenvolvimento regional e um poder público mais próximo do empresariado.

A pasta informa ainda que, diante da adesão dos empresários, em breve serão lançadas novas datas para aplicação do curso.