ACOLHIMENTO
Ceprosom e GCM fazem abordagem no centro da cidade
22/08/2018 | 17h53
Ceprosom e GCM fazem abordagem no centro da cidade

O Ceprosom e a Guarda Civil Municipal de Limeira (GCM) realizaram nesta quarta-feira (22) uma abordagem social a pessoas em situação de rua. A ação ocorreu no Centro da cidade, nas praças Toledo Barros e Luciano Esteves, e no entorno da Igreja da Boa Morte e do Museu Histórico e Pedagógico “Major José Levy Sobrinho”. Segundo a diretora de Proteção Social do Ceprosom, Leia Serrano, 15 pessoas foram abordadas e desse total, 14 foram encaminhadas ao Centro Pop, quatro ao Centro de Acolhida e uma recebeu auxílio para retornar a sua cidade de origem (Americana). Ainda de acordo com a diretora, esse trabalho é permanente e tem como objetivo informar a existência dos serviços de acolhimento oferecidos pela prefeitura. O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves da Silva, explicou que as solicitações de atendimento a pessoas em situação de rua podem ser encaminhadas ao Centro Pop, pelo telefone 3442-4602, e no período da noite, pelo 153.