FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO
Workshop sobre figurino teatral ainda recebe inscrições
17/08/2018 | 14h26
Workshop sobre figurino teatral ainda recebe inscrições

O XIV Festival Nacional de Teatro de Limeira oferece, além de espetáculos, o workshop gratuito “Figurino Teatral - Linguagens e Processos Criativos” que acontece na segunda-feira (20), às 19h, no Palacete Levy. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e ainda há vagas disponíveis.

Ministrado por Rose Sathler, o workshop explora possibilidades de construção da indumentária cênica, oferecendo um panorama sobre a construção plástica de personagens e provocando a discussão acerca da função do figurino no espetáculo teatral. O workshop visa ainda facilitar a experimentação da construção prática de figurinos pelos participantes, por meio de conceitos teóricos desenvolvidos.

Interessados podem se inscrever mediante preenchimento de ficha no Palacete, localizado no Largo da Boa Morte, 11, Centro, ou pelo e-mail producao.culturalimeira@gmail.com

PALESTRANTE

Rose Sathler é estilista, corsetière, figurinista e coordenadora do Curso de Design de Moda da Faculdade de Administração e Artes de Limeira (FAAL). Em parceria com companhias e produtoras, trabalha também a concepção e confecção de peças da indumentária cênica, de modo a realimentar um constante diálogo com a música, a dança e as artes dramáticas. Possui graduação em Moda pelo Centro Universitário Salesiano São Paulo. Atualmente, é docente do curso de Produção de Moda do SENAC e de Design de Moda, na FAAL.