SEGURANÇA
Operação conjunta entre GCM, PM e Polícia Civil rende prisão e apreensões no Ernesto Kuhl
16/08/2018 | 17h47

A Guarda Civil Municipal (GCM), em conjunto da Polícia Militar e Polícia Civil, realizou nesta quinta-feira (16) uma operação de segurança focada no bairro Ernesto Kuhl de Limeira. Foram envolvidos cerca de 120 agentes das corporações, além do helicóptero Águia da PM. O objetivo da ação é manter a ordem e segurança dos moradores do bairro. Segundo a GCM, a operação teve início às 6h e resultou na prisão de uma mulher por tráfico de drogas, um ato infracional com um adolescente, além de diversas apreensões.

Com a mulher presa, foram apreendidos 16 flaconetes de cocaína e R$ 309; 320 pinos de cocaína e 920 pinos vazios, que estavam na laje de uma residência. Outras 269 porções de maconha e 91 pinos de cocaína no motor um carro foram apreendidos. Durante a operação, os policiais também apreenderam 1.240 maços de cigarros contrabandeados e 11 munições de calibre 22, no interior de um bar.

No período da tarde, ainda no Ernesto Kuhl, fiscais do setor tributário da Prefeitura e a guarda municipal fiscalizaram bares, que foram denunciados por meio do 156 por som alto. Nove bares foram notificados por irregularidades no endereço, falta de alvará e som alto. Além disso, foram fechados dois bares. A reincidência dos delitos identificados podem render multas para os estabelecimentos. Os valores variam de R$ 500 a R$ 1.790.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves, avaliou positivamente a operação e reforçou que a ação é resultado de uma reunião entre Poder Executivo, Judiciário, Delegacia Seccional e PM de Limeira. “A ação foi muito positiva, principalmente por conta da integração entre as forças policiais da cidade”, destacou.