VISA
Curso sobre manipulação de alimentos recebe 165 profissionais na Câmara
10/08/2018 | 17h07
Curso sobre manipulação de alimentos recebe 165 profissionais na Câmara

A Divisão de Vigilância Sanitária da Prefeitura realizou, nesta quinta-feira (10), o segundo dia do curso “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos em Atividades de Alto Risco” para 165 profissionais. Dessa vez, a capacitação foi realizada no Plenário da Câmara Municipal. O curso atende a Portaria CVS 5 de 2013 e é requisito obrigatório para o processo de licenciamento sanitário junto à Visa.

Além da portaria, o curso abordou temas como a vigilância sanitária, mostrando o histórico do trabalho realizado em Limeira, a estrutura física da área de manipulação, o manuseio higiênico dos alimentos, as doenças transmitidas por eles e contaminantes alimentares, higienização ambiental e de objetos pessoais, além dos vetores de pragas urbanas.

Na última segunda-feira (6), a capacitação foi realizada com 80 profissionais no Auditório Prada. Os dois dias de capacitação integraram as comemorações do “Dia Nacional da Vigilância Sanitária”, celebrado em 5 de agosto. Com a grande procura pelo curso, a Visa planeja a abertura de novas turmas até o final do ano.