JOGOS REGIONAIS
Limeira conquista 3º lugar com atletas que atuam no município
01/08/2018 | 16h15
Limeira conquista 3º lugar com atletas que atuam no município

O prefeito Mario Botion recebeu das mãos do chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais, Valdinei Alves Dias, o troféu de bronze que simboliza a 3ª colocação obtida por Limeira na competição. Para o prefeito, o resultado dos atletas limeirenses é reflexo do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer. “Ficamos muito satisfeitos com essa conquista, que motiva nossos jovens”, falou. O prefeito, o secretário da pasta, Luiz Zanon, e o diretor de Esporte e Lazer, Emerson Sérgio, também receberam medalhas de bronze pela conquista.

Foram 397 atletas que representaram a cidade, que obteve 144 pontos na classificação geral dos jogos. “Esse 3º lugar tem um sabor especial, já que fomos aos jogos apenas com atletas que atuam em Limeira, não trouxemos ninguém de fora”, comentou Zanon. Para o secretário, isso demonstra o potencial do esporte em Limeira.

Valdinei Dias, que também é inspetor regional da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, enalteceu o resultado de Limeira, principalmente na região. “Fiz questão de fazer essa entrega, não apenas por valorizar o trabalho feito aqui em Limeira, mas também porque essa colocação é muito significativa. Não é para qualquer um”, frisou.

RESULTADOS

A 62ª edição dos Jogos Regionais, realizada entre 17 e 27 de julho, garantiu o 3º lugar para Limeira. Participaram 397 atletas em 36 modalidades, que contabilizaram 144 pontos. O município de Indaiatuba (SP) conquistou 1º lugar, com 181 pontos, e Americana (SP) ficou com a segunda colocação, com 164 pontos.

Dentre as modalidades, Limeira garantiu o primeiro lugar no tênis de mesa feminino, voleibol masculino e xadrez feminino. Neste ano, os jogos aconteceram em Santa Bárbara D'Oeste e envolveu mais de 6.200, entre atletas e dirigentes, conforme a Secretaria de Esportes do município. Em 2019, será a vez de Americana ser sede dos Jogos Regionais.