Festival Nacional de Teatro de Limeira divulga atrações
31/07/2018 | 17h40
Festival Nacional de Teatro de Limeira divulga atrações

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, realiza entre os dias 16 e 24 de agosto o Festival Nacional de Teatro, com espetáculos gratuitos nas categorias infantil, adulto e de rua. As apresentações acontecem em espaços diversos, como Teatros Vitória e Nair Bello, Praça Toledo Barros, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU – Geada), Escola Estadual Dorivaldo Damm (Bairro Pinhal), Parque Cidade e Palacete Levy.

Dando início à programação, o Teatro Vitória recebe o espetáculo “Vigiar e Punir”, de Caravan Maschera. O espetáculo acontece no dia 16 (quinta-feira), às 20h, e tem com classificação 16 anos. Na sexta-feira (17), o Teatro Nair Bello recebe, às 15h, “Nhanderuvuçu, o menino trovão”, do Grupo Manuí, com classificação livre. Às 20h, no Teatro Vitória, a Cia do Voo de Teatro apresenta “Lisístrata - Voo das Andorinhas”, voltado para jovens e adultos, a partir dos 14 anos.

No sábado (18), às 10h, a Praça Toledo Barros recebe o espetáculo de rua “Vikings e o Reino Saqueado”, da Cia. Os Palhaços de Rua. E às 20h, o Ateliê Voador Companhia de Teatro apresenta “O outro lado de todas as coisas”, voltado à população a partir dos 16 anos. A programação segue no domingo (19), com “Meias Verdades”, da Cia. de Arte Popular, às 19h, no Teatro Vitória, com classificação de 14 anos.

Na segunda-feira (20), o Teatro Nair Bello recebe, às 15h, o espetáculo infantil “Eufonia”, da Cia dos Pés. E no dia 21 (terça-feira), o Nair Bello volta a receber o Festival com “As Estrelas do Céu”, de Os Geraldos. O espetáculo infantil acontece às 10h. O Centro de Esportes e Artes Unificadas também recebe programação, às 15h. Trata-se do espetáculo de rua “Quiproquó”, da Trupe Koskowisck. E o Teatro Vitória recebe, às 20h, o espetáculo limeirense “Lágrimas de um guarda-chuva” com 80 vagas voltadas para a população a partir dos 16 anos.

Já na quarta-feira (22), a Escola Estadual Dorivaldo Damm, no Bairro Pinhal, recebe às 15h, o espetáculo de rua “Truques e Trambiques”, de Rué La Companhia. E, às 20h, o Teatro Vitória recebe “[Ensaio sobre luto] ou as imagens da ausência”, do Grupo Quarentena. A classificação é livre.

No dia 23, às 20h, acontece o espetáculo infantil “Estórias de Pirata”, da Trupe Ventania, no Parque Cidade. O Teatro Vitória recebe às 20h, “Os sapatos que deixei pelo caminho”, do Teatro do Kaos. O espetáculo tem como classificação 16 anos. Encerrando a programação, a Praça Toledo Barros recebe no dia 24 (sexta-feira), às 10h, “A Caravana dos Pássaros Errantes”, do Grupo Nômade, com classificação livre.

ANJOS

Interessados em participar voluntariamente do Festival podem se inscrever como anjos, estabelecendo uma conexão na área de produtor cultural ao mediar o diálogo entre equipe organizadora e grupo, acompanhando as companhias que se apresentarão e vivenciado novas experiencias, como conhecer as histórias de grupo e fazer networking com artistas. A inscrição pode ser feita no Palacete Levy, localizado no Largo da Boa Morte, 11, Centro, ou pelo telefone 3441-7905.