MOBILIDADE URBANA
Prefeitura realiza campanha voltada a ciclistas em agosto
31/07/2018 | 17h33
Prefeitura realiza campanha voltada a ciclistas em agosto

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, desenvolverá uma série de atividades voltadas aos ciclistas, pedestres e motoristas de Limeira em agosto. A campanha tem foco nos ciclistas, com orientações de segurança para o trânsito na cidade e a distribuição de cartazes sobre estes temas acontece amanhã (1º). Também serão realizadas blitz educativas e um passeio ciclístico no Parque Cidade.

Segundo o secretário da pasta, Rodrigo Oliveira, as orientações atendem ao Código de Trânsito Brasileiro e apontam que os ciclistas também devem seguir as normas para que haja maior segurança no trânsito. “Estamos desenvolvendo mais essa campanha, tendo em vista o número crescente de pessoas adeptas a esse meio de transporte na cidade”, explicou o secretário da pasta, Rodrigo Oliveira.

A panfletagem pela cidade será realizada ao longo do mês. As orientações aos ciclistas envolvem os equipamentos de segurança que precisam ser usados, as regras de circulação no trânsito, distância segura, sinalização manual, entre outras instruções que estão na legislação de trânsito. “É de suma importância os motoristas, pedestres e ciclistas tenham conhecimento das regras de trânsito e dos materiais necessários de segurança para a utilização desse transporte”, cita Oliveira.

Paralelamente à campanha com os ciclistas, a secretaria continuará o trabalho permanente de orientações em escolas do município. As crianças são orientadas sobre seus papéis como pedestres e futuras motoristas. Segundo a pasta, essa é uma forma de inserir as crianças no trânsito de forma segura, sabendo, por exemplo, a sinalização, a importância da faixa de pedestres, e a segurança dentro do carro, como usar o cinto de segurança.

Além dessas ações, em comemoração ao Dia do Pedestre, celebrado em 8 de agosto, a pasta realizará no dia 10 uma atividade de educação no trânsito com os atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Limeira).