INFORMATIZAÇÃO
Servidores fazem treinamento sobre software de gestão de saúde
27/07/2018 | 17h02
Servidores fazem treinamento sobre software de gestão de saúde

A Secretaria de Saúde de Limeira realizou na semana passada um treinamento sobre o Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde) – software de gestão de saúde desenvolvido pelo governo estadual, que vem sendo implementado na rede municipal desde o ano passado. Segundo a chefe da Divisão de Unidade de Avaliação e Controle (UAC) e Regulação, Márcia Pecin Repache, a nova ferramenta facilita todo o processo de agendamento de consultas e de exames.

O treinamento foi realizado no próprio Paço Municipal (Edifício Prada), por técnicos do Departamento de Tecnologia da Informação, e foi voltado a profissionais que atuam no Ambulatório de Saúde Mental, no Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Paulo Antônio de Oliveira e no Centro de Saúde Bucal.

Márcia destaca que o Cross apresenta uma série de facilidades e dá total visibilidade à situação da rede de saúde. Para o paciente, permite a impressão de informações relacionadas ao agendamento, como data, horário, local, nome do profissional responsável pelo procedimento, preparo necessário para fazer exames, etc. No caso do gestor, o software emite relatórios sobre vagas de consultas e exames, indicadores de procedimentos realizados, volume de comparecimentos e faltas, entre outros. “O Cross também disponibiliza a médicos e enfermeiros o histórico do paciente, proporcionando maior praticidade e economia de tempo e de recursos”, frisou.