PIQUENIQUE LITERÁRIO
Atividade de férias no Parque Cidade recebe mais de 450 pessoas
18/07/2018 | 17h09
Atividade de férias no Parque Cidade recebe mais de 450 pessoas

A programação de férias da Prefeitura de Limeira continua fazendo sucesso. No Piquenique Literário desta quarta-feira (18), não foi diferente. A iniciativa, organizada pela Biblioteca Prof. João de Souza Ferraz, em parceria com a Sociedade Literária Limeirense (SOLL), ocorreu no Parque Cidade, em um espaço gramado ao lado da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, e contou com mais de 450 pessoas. Houve até famílias inteiras que estenderam a toalha no gramado e aproveitaram as atividades. Contação de histórias e muita música fizeram parte da programação durante toda a tarde.

Ana Flávia Mendes, de 5 anos, ficou encantada e disse que não gosta de ficar parada quando não está na escola. “Nas férias eu adoro brincar de massinha, de pega-pega e de andar de bicicleta”. O primo de Ana Flávia, Pedro Henrique, de 8 anos, também aprovou o piquenique. Ele comentou que está ansioso para participar das outras atividades de férias. “Quando tiver oficina de massinha, eu quero vir”, avisou.

Renata Mendes, que é mãe da Ana Flávia e tia de Pedro, aproveitou a programação de férias para curtir a tarde com a criançada. “A gente sempre vem aqui no Parque Cidade para brincar, mas nessa atividade é a primeira vez”, falou. Ela elogiou a programação de férias, como forma de levar diversão às crianças. “Achei muito legal a iniciativa, acho que está perfeito.”

A coordenadora da biblioteca, Daniele Pedroso Fernandes, explicou que a intenção da atividade é atrair as pessoas à Biblioteca, que fica no Parque Cidade, para que conheçam o espaço e o utilizem o ano inteiro. “A nossa função é oferecer atividades diversificadas às famílias, dentro do universo que trabalhamos, que é a literatura”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO

Além do Piquenique Literário no Parque Cidade, quem foi ao Zoológico Municipal, no Horto Florestal, pôde conferir jogos de montagem de animais, boliche e arco, na parte da manhã, e a oficina de origami, com Tiago Jonas, na parte da tarde. As atividades também fazem parte da programação de férias da Prefeitura, que nesse mês somam mais de 30, tanto na Biblioteca Prof. João de Souza Ferraz, quanto na Biblioteca Pedagógica e no Zoo.

Confira a programação:

19/7, das 10h às 12h30 - Oficina de brinquedos recicláveis e jogo dos sons, no Zoológico. Todas as idades;

19/7, às 13h30 - Oficina do Boneco com Cabeça de Alpiste, no Zoológico. A partir de 4 anos;

19/7, às 14h - Oficina de Cubo Mágico (Básico 1), com Simei Souza Campos, na Biblioteca Pedagógica. A partir de 9 anos. 20 vagas. É necessário inscrição prévia;

20/7, das 10h às 15h30 – Caixa dos Sentidos, Observando as Aves, Quem é?, Oficina com biólogo Vini/Papo de Biólogo, no Zoológico. Todas as idades;

20/7, às 14h30 – Oficina de massinha de modelar, na Biblioteca Prof. João de Sousa Ferraz. A partir de 3 anos;

23/7, às 14h30 – Contação de Histórias com Eder Jax, na Biblioteca Prof. João de Sousa Ferraz. Todas as idades.

24/7, das 10h às 15h30 – Jogo dos crânios, Jogos das Pegadas, Jogo do Tamanduá, Charada e Caça às Penas, no Zoológico. Todas as idades.

24/7, às 14h - Oficina de Cubo Mágico (Básico 2), com Simei Souza Campos, na Biblioteca Pedagógica. A partir de 9 anos. 20 vagas. É necessário inscrição prévia;

25/7, das 10h às 12h30 – Brincadeiras de montagem de animais, boliche e arco, no Zoológico. Todas as idades;

25/7, às 13h – Artesanato de argila, com Zé do Pote, no Zoológico. Todas as idades;

25/7, às 14h30 – Contação de Histórias, com profissionais do Recanto das Histórias, na Biblioteca Prof. João de Sousa Ferraz. Todas as idades.

26/7 – Das 10h às 15h30 – Oficina de brinquedos recicláveis, jogos dos sons, caça aos recicláveis, no Zoológico. Todas as idades.

26/7, às 14h - Oficina de Origami, com Tiago Jonas, na Biblioteca Pedagógica. Todas as idades. 20 vagas. É necessário inscrição prévia;

27/7, das 10h às 13h – Caixa de sentidos, Observando as aves, Quem é? (para todas as idades) e Oficina de manejo de animais silvestres (a partir dos 10 anos), no Zoológico.

27/7, às 13h30 - Oficina de Catavento, com Tiago Jonas, no Zoológico. Todas as idades;

27/7, às 14h30 – Oficina de máscaras de super-heróis, na Biblioteca Prof. João de Sousa Ferraz. A partir dos 3 anos;

31/7, às 14h – Oficina de reciclável (ímã de geladeira), na Biblioteca Pedagógica. A partir de 6 anos. 25 vagas. É necessário inscrição prévia.