Notícias
PROGRAMAÇÃO
17ª Canta Limeira é neste final de semana
17/07/2018 | 09h41
17ª Canta Limeira é neste final de semana

O destaque entre as atividades culturais dos próximos dias é a 17ª edição do Festival MPB Canta Limeira, que acontece na sexta-feira (20), às 20h, na Praça Rosa Granzotto Rosada, s/ nº, Bairro Boa Vista; sábado (21), às 20h, na Rua Lourival Berg, 119, no Jardim Campo Belo (em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário); e domingo (22), às 19h, no Teatro Vitória. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio do Centro do Professorado Paulista (CPP), Toca Instrumentos, Sintonia Loja Rock e Rosi Brinquedos.
Neste mês de férias, as crianças recebem programação especial. A Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz realiza na quarta-feira (18), às 13h30, o Piquenique Literário, no Parque Cidade. A atividade é uma parceria com a Sociedade Limeirense de Literatura (SOLL).

Já na quinta-feira (19), a Biblioteca recebe o curso Gestão Orçamentária e Financeira - Legislações, Classificações e Sistemas de Processos, das 9h às 16h. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link http://siseb.sp.gov.br/evento/gestao-orcamentaria-e-financeira-legislacao-classificacoes-sistema-e-processo-limeira/?instance_id=902 Às 13h30, a equipe da Biblioteca Municipal vai até o Zoológico Municipal e realiza a oficina Boneco Cabeça de Alpiste.

Já na Casa da Cultura 1, ainda na quinta-feira, às 16h, acontece o encerramento da oficina “Balé Para Todos” oferecida pelo Programa Oficinas Culturais, ministrada por Aline Savazzi. A entrada é gratuita.

Na sexta-feira (20), às 14h30, a Biblioteca Municipal volta a realizar a oficina Boneco Cabeça de Alpiste, mas desta vez em sua sede, no Parque Cidade. A atividade é gratuita e voltada para as crianças a partir dos 4 anos.

No sábado (21), a Biblioteca Municipal abre suas portas das 9h às 13h para atendimento à comunidade e a realização da Banca de Troca de Livros e Gibis. E na segunda-feira (23), às 14h30, recebe contação de histórias com Eder Jax. A atividade é gratuita e voltada para crianças a partir de 3 anos.

Confira os detalhes da apresentação:

Literatura: Piquenique Literário
Quarta-feira, 18, às 13h30 – Parque Cidade (Gramado ao lado da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural).Em parceria com a Sociedade Limeirense de Literatura – SOLL -, a Biblioteca Municipal realiza uma tarde cheia de histórias, música, poesia e brincadeiras para as crianças. A Biblioteca lembra que é necessário levar seu lanchinho para o piquenique.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Sociedade Literária Limeirense – SOLL - e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Curso: Gestão Orçamentária e Financeira - Legislações, Classificações e Sistemas de Processos
Quinta-feira, 19 de julho, das 9h às 16h – Biblioteca Municipal (Parque Cidade).
Introdução ao conhecimento prático do orçamento público como instrumento viabilizador das políticas públicas, de modo a facilitar a interação das áreas-fins, como Cultura, Educação e Saúde, com a área financeira.
Entrada: gratuita – Vagas Limitadas.
Classificação: livre.
Realização: Secretaria do Estado de Cultura de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Oficina: Férias no Zoo: Oficina – Boneco Cabeça de Alpiste
Quinta-feira, 19, às 13h30 – Zoológico Municipal.
Equipe da Biblioteca Municipal vai ao Zoológico Municipal ensinar as crianças a confeccionarem, de forma simples, um boneco cabeça de alpiste, com materiais utilizados no dia a dia.
Entrada: gratuita.
Classificação: a partir de 4 anos.
Realização: Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Rural e de Meio Ambiente.

Atividade: Encerramento da oficina “Balé Para Todos”
Quinta-feira, 19, às 16h – Casa da Cultura 1
Encerramento da oficina oferecida via Programa Oficinas Culturais e ministrada por Aline Savazzi.
Entrada: gratuita.
Classificação: livre.
Realização: Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado, e a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Férias na Biblioteca: Oficina – Boneco Cabeça de Alpiste
Sexta-feira, 20, às 14h30 – Biblioteca Municipal (Parque Cidade).
A equipe da Biblioteca Municipal ensina as crianças a confeccionarem, de forma simples, um boneco cabeça de alpiste, com materiais utilizados no dia a dia.
Entrada: gratuita.
Classificação: a partir de 4 anos.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: 17º Festival Nacional de MPB Canta Limeira
Sexta-feira, 20, às 20h - Praça Rosa Granzotto Rosada, s/ nº, Bairro Boa Vista;
Sábado, 21, às 20h, - Rua Lorival Berg, nº 119, no Jardim Campo Belo (em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário);
Domingo, 22, às 19h - Teatro Vitória.

O 17º Canta Limeira é um festival destinado a abrir importante espaço aos compositores e intérpretes da música popular brasileira de todos os gêneros, com tema livre. Ainda mais decentralizado em 2018, o Canta Limeira promete marcar sua própria história, com 34 apresentações selecionadas, sendo 24 de músicas limeirenses e 10 de todo o Brasil, concorrendo aos prêmios disponibilizados pela Prefeitura.
Entrada: gratuita.
Classificação: livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio do Centro do Professorado Paulista (CPP), Toca Instrumentos, Sintonia Loja Rock e Rose Brinquedos.

Literatura: Biblioteca Aberta e Banca de Trocas de Livros e Gibis
Sábado, 21 de julho, das 9h às 13h – Biblioteca Municipal (Parque Cidade).
Bibliotecas abrem suas portas aos sábados para atendimento à comunidade. Além do empréstimo e devolução de livros, realiza-se a Banca de Troca de Livros e Gibis.
Apostilas, materiais didáticos, enciclopédias, cópias reprográficas ou livros em mau estado de conservação não são aceitos.
Entrada: gratuita.
Classificação: livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Literatura: Férias na Biblioteca: Contação de Histórias com Eder Jax
Segunda-feira, 23, às 14h30 – Biblioteca Municipal (Parque Cidade).
Eder Jax conta e encanta com suas histórias.
Entrada: gratuita.
Classificação: a partir de 3 anos.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Notícias recomendadas para você