REVITALIZAÇÃO
Viaduto Paulo Natal recebe iluminação com tecnologia LED; ação proporcionará mais segurança para pedestres e motoristas
03/07/2018 | 17h46

O viaduto Paulo Natal, localizado na Via Antônio Cruañes Filho (Anel Viário), recebeu nova iluminação com tecnologia LED nesta semana. A instalação dos quatro postes metálicos do tipo ornamentais foram finalizada nesta terça-feira (3) e foi realizada pela empresa Stavias e Engecerri - que possuem o contrato de obra da pista remanescente do Anel Viário junto à Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. São duas luminárias de LED por poste, totalizando em oito luminárias - uma para a via e outra voltada aos pedestres.

Segundo o chefe da Divisão de Iluminação Pública, Antonioni Rosada, as novas luminárias oferecem mais segurança aos pedestres e motoristas. “A tecnologia LED proporcionará uma melhor visibilidade aos condutores dos veículos automotivos, bem como uma melhor identificação da sinalização de solo da pista de rodagem do sistema viário e proporcionará aos pedestres utilizarem o trecho com mais visibilidade”, afirmou.

As atividades de prestação dos serviços contínuos na zeladoria urbana, como a readequação e reaproveitamento de pontos urbanos de iluminação pública, atendem a determinação do prefeito Mario Botion.

MANUTENÇÃO

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos também realizou, no mês passado, a recuperação de projetores e pétalas de iluminação nos postes instalados na Rotatória que liga o Anavec ao Teixeira Marques na Via Francisco D'Andrea (Anel Viário). Além da pintura do corpo externo e interno das luminárias, foram realizadas manutenções corretivas, troca de lâmpadas e reatores, limpeza das pétalas das luminárias, substituição de um posteamento metálico devido abalroamento, bem como a inspeção dos circuitos e comandos elétricos.

Segundo a pasta, também foi feita a equalização técnica e a substituição de lâmpadas do tipo Vapor Sódio (tonalidade de cor amarela) ou Mercúrio por lâmpadas e reatores do tipo Vapor Metálico (tonalidade branca), que permitem melhor aproveitamento luminoso, melhor contraste e reprodução das cores, além de trazer uma sensação de claridade e nitidez. “Com estas ações conseguimos recuperar equipamentos de valor considerável e aproveitamos, de forma mais eficiente, a estrutura já implantada nos locais públicos”, disse Rosada.