NA CÂMARA
Prefeito assina termo de compromisso em movimento de combate às drogas
21/06/2018 | 17h46
Prefeito assina termo de compromisso em movimento de combate às drogas

Na condição de chefe do Poder Executivo de Limeira, o prefeito Mario Botion assinou na noite desta quarta-feira (20) o termo de compromisso do Movimento Limeira Sem Drogas. A adesão foi feita durante evento na Câmara Municipal de Limeira, que fez parte da 6ª Semana de Conscientização e Prevenção à Dependência de Álcool e Outras Drogas. A iniciativa da semana e do movimento - de caráter inédito em Limeira -, é da vereadora Mayra Costa, vice-presidente da Câmara e integrante da Comissão de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo do Legislativo.

Inúmeras entidades e outras instituições, além dos três poderes, assinaram o termo de compromisso. Mayra defende que a ação ocorra de forma permanente. Segundo ela, o movimento deve envolver todos os segmentos da sociedade civil.

O prefeito Mario Botion elogiou a iniciativa e destacou a relevância do tema. “Temos que concentrar todos os nossos esforços nessa causa, principalmente junto aos públicos de jovens e crianças”, disse, durante discurso. Segundo o prefeito, o combate às drogas deve ser marcado por “uma luta incessante da sociedade”.

A sexta semana alusiva ao tema termina amanhã (22), quando 21 pessoas receberão o diploma de atuação na política sobre drogas. A outorga é concedida pela Câmara Municipal, por meio de decreto legislativo aprovado por unanimidade pelos vereadores.