MOSTRA MUNICIPAL DE DANÇA
Programação tem início neste sábado com workshops e apresentações
21/06/2018 | 09h24
Programação tem início neste sábado com workshops e apresentações

A Mostra Municipal de Dança, promovida pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura tem início no próximo sábado (23).  A programação conta com workshops e apresentações das companhias selecionadas. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com o apoio do Projeto Ademar Guerra, por meio do Programa de Qualificação em Artes; ProAc (Programa de Ação Cultural) e Fit Brasil - fitness praia dança. A Mostra tem o objetivo de oferecer espaço para os artistas demonstrarem suas habilidades, criatividade, desenvoltura e técnicas nas modalidades de dança, aproximando e promovendo a troca de experiências entre os grupos artísticos e o público.

A programação começa com o workshop “Dança Contemporânea para Jovens e Adultos”, no sábado (23), às 10h. A atividade é voltada à população a partir dos 16 anos. Ainda no dia 23, às 14h, acontece o workshop “Vivência de Jazz para Crianças, via Ademar Guerra”, voltado para crianças entre 7 e 12 anos. As oficinas são ministradas por Nicole Blach e acontecem na Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea), localizada na rua Boa Morte, 471 – Centro.

Também na sexta-feira (29), às 14h, acontece o workshop para classe artística das artes cênicas e dança, voltada para a população a partir dos 16 anos. A atividade também acontece na Emcea e é ministrada por Luiz Fernando Bongiovanni. Os três workshops oferecidos já estão com as vagas preenchidas, não sendo possível realizar novas inscrições. As apresentações, que acontecem no Teatro Vitória, iniciam também neste sábado, a partir das 20h, com apresentação do grupo convidado Corpo Estável Cia Art e Movimento, da Emcea, que traz o espetáculo Entre Nós e os grupos selecionados: Studio de Dança Daniela Alonso, comDivertissement ; Estação da Dança, com Dance!; e Escola de Dança Gláucia Bilatto, com Divertimento.

No domingo (24), às 19h, apresentam-se os grupos Oficina do Corpo, com Um Grito Brasileiro; Kelly Amorim Cia de Dança, com por Elis; e Grupo Vórtex Dança Cênica, com Instinto. Já na quarta-feira (27), às 20h, a Mostra recebe o grupo convidado RZ Companhia de Danças Urbanas de Piracicaba, com o espetáculo Pêndulo. A classificação é de 12 anos.

Na quinta-feira (28), às 20h, voltam a apresentar os grupos selecionados: Núcleo de Danças Árabes - Tendas do Sahara, com Sahara Festival empoderamento feminino, através da arte; Cia 1, com Salve, salve Malandragem; e Renata Cavinato Studio de Dança, com Capturando o Ritmo da Vida.

Encerrando a programação, acontece na sexta-feira (29), às 20h, o espetáculo Breve Compêndio Para Pequenas Felicidades Satisfações Diminutas, realizado pela companhia convidada Mercearia de Ideias, via ProAc.

Os detalhes das apresentações podem ser conferidos no site do Executivo (limeira.sp.gov.br), dúvidas e demais informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-7905.