IDOSOS
Grupos de terceira idade participam de festa junina na Atapil
13/06/2018 | 12h30
Grupos de terceira idade participam de festa junina na Atapil

A equipe do Ceprosom, por meio do CRAS (Centro de de Referência de Assistência Social) reuniu nesta terça-feira (12), os grupos da terceira idade da região do Parque Nossa Senhora das Dores para uma festa junina na sede da Atapil (Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Limeira.

O evento faz parte das atividades desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e promove a integração dos participantes dos grupos. Nesta região, são oito grupos, com um total de 450 idosos inscritos. "Eles adoram estes encontros. Nosso objetivo é estreitar o relacionamento entre eles e estamos obtendo excelentes resultados", explicou a coordenadora do Cras, Cleusa Ap. Marrafon da Silva.

"Estes momentos são maravilhosos. Muitos destes idosos encontram aqui o que não tem na casa deles, alegria", declarou a presidente da Atapil, Nair Facco.

O prefeito Mario Botion participou da abertura da festa e falou do compromisso da atual administração em acolher os munícipes."Esse é o trabalho da nossa gestão, atender mais e melhor toda a população. Neste caso, em especial o Ceprosom, por meio do Cras, tem feito esta aproximação com os grupos. É um trabalho permanente", concluiu Botion.

Os grupos que pertencem à região do Parque Nossa Senhora das Dores são: Renascer, Amizade, Alegria de Viver, Esperança e Vida, Luzes da Esperança, Viver Melhor, Felicidade e ainda o do Jardim Morro Branco que ainda não tem nome. Além destes, a coordenadora Cleusa informou que está sendo criado um grupo com os atendidos na Vila Dignidade, que será o nono daquela região.

O casal de namorados João Orlando Pelizari e Iracilda de Lima participam do grupo Amizade há 8 anos e ambos aprovam a realização destes eventos. "Estas festas e reuniões reúnem a turma, batemos bate papo e fazemos desenho e  dança", declarou Pelizari. "As pessoas que não frequentam não sabem o que estão perdendo. Eu recomendo, aqui nós somos velhos/jovens", disse Iracilda.

Também prestigiaram o evento os vereadores Mir do Lanche e Estevão Nogueira, além do secretário de Cultura Farid Zaine.