LITERATURA
Primeiro dia de Verso e Voz traz alunos do ensino fundamental ao Teatro Vitória
06/06/2018 | 13h25
Primeiro dia de Verso e Voz traz alunos do ensino fundamental ao Teatro Vitória

A programação do Verso e Voz tem início nesta quinta-feira (7). O primeiro dia de evento reúne alunos do ensino fundamental para declamarem poemas de autores da cidade. A atividade, que acontece às 13h30, no Teatro Vitória, é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com o apoio do Centro do Professorado Paulista (CPP) e Diretoria de Ensino.

Participam da primeira etapa, as escolas estaduais Dorivaldo Damm, Castello Branco, Dom Tarcísio Ariovaldo do Amaral, Irmã Maria Gertrudes, Prof. Arlindo Silvestre, Irmã Maria do Santo Inocêncio Lima, Gustavo Peccinini, Cônego Manuel Alves e Ely de Almeida Campos, e seus alunos apresentarão poemas de autores como Cecília Quadros, Otacílio Cesar Monteiro, Julia Miranda Tonietto, Jorge Luis de Almeida, Luh Cellesty, Simone de Cássia Portela, Edna Cleusa Malamann D'Addona e Stella Padilha Migliano.

O evento, pela primeira vez neste ano, oferece ajuda de custo de R$ 400 para as escolas participantes. Os declamadores concorrem a medalhas  de ouro, prata e bronze, nas modalidades: declamação, performance, figurino, maquiagem, trilha sonora, cenografia e torcida, conforme avaliação do júri técnico. O Verso e Voz é ainda exibido ao vivo. A transmissão tem início às 13h30, no Facebook da Prefeitura de Limeira (facebook.com/prefeituralimeira). Na sexta (8), nos mesmos horário e local, o Verso e Voz abre suas cortinas aos talentos do ensino médio.

Confira os detalhes das apresentações da primeira tarde do evento (ensino fundamental):

Escola: E.E. Gustavo Peccinini

Poesia: A Missão do Trem de Ferro