NOVO HORIZONTE E NOVA LIMEIRA
Reformas de mais duas Unidades Básicas de Saúde avançam
21/05/2018 | 18h29
Reformas de mais duas Unidades Básicas de Saúde avançam

Iniciadas no começo deste mês, as reformas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim Novo Horizonte e do Jardim Nova Limeira começam a ganhar mais ritmo. Nos dois casos, os postos de atendimento passarão por uma repaginação total. “A finalidade é garantir um atendimento de maior qualidade à população e certamente a comunidade desses dois bairros terá um ganho significativo”, declara o prefeito Mario Botion, que nas últimas semanas esteve realizando visitas às obras.

A exemplo da UBS da Nova Suiça, também já visitada pelo prefeito neste início de obras, as reformas dos postos do Novo Horizonte e Nova Limeira tiveram início na primeira semana de maio. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 90 dias, segundo informa a Secretaria de Saúde.

As três reformas fazem parte de um pacote de obras para o setor – a mais ampla já realizada por uma administração municipal. O pacote prevê reformas de quatros UBSs e construções de outras quatros. Provavelmente ainda nesta semana será iniciada a obra de uma nova UBS, no Residencial Rubi, empreendimento de apartamentos inaugurado no final do ano. Entre as reformas e construções, os investimentos somam R$ 7 milhões – boa parte deles vindos dos cofres municipais e a outra de emendas do deputado federal Miguel Lombardi.

NOVO HORIZONTE

No Jardim Novo Horizonte, o custo da reforma será de R$ 92,1 mil (recurso de emenda federal). A UBS localizada neste bairro por reparos completos na parte hidráulica e elétrica, do telhado e das calhas. Os serviços vão contemplar ainda a recuperação de estrutura com trincas; a repintura interna e externa – já com um novo designer (padronizado para todas as UBSs do município) - , a readequação da salas de odontologia e médica, da sala de agentes, e também serviços de acessibilidade para deficientes físicos e visuais.

NOVA LIMEIRA

A UBS do Jardim Nova Limeira receberá praticamente os mesmos serviços do posto do Novo Horizonte. A novidade será a substituição do telhado e melhorias no setor de farmácias. Porém, não haverá readequação das salas odontológicas e a de agentes. O prazo para conclusão também é de 90 dias e o custo da obra está fixado em R$ 113,1 mil (recursos de emendas do deputado Miguel Lombardi).