PELOTÃO AMBIENTAL
Concluída capacitação sobre contenção de animais
18/05/2018 | 17h46
Concluída capacitação sobre contenção de animais

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira realizou na manhã de hoje (18), no Zoológico Municipal, a segunda capacitação prática com a equipe do Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal. Neste encontro, 14 guardas participaram. Ao todo, 19 profissionais foram capacitados. O tema abordado foi “Contenção de animais silvestres e domésticos”.

Os veterinários do Zoo, Danielo Mazon e Glauber Puzone, ministraram a atividade, dando maior destaque para a contenção de aves, como tucano, arara e papagaio, e pequenos mamíferos, que com mais frequência aparecem em Limeira. Os presentes aprenderam a realizar, a partir da solicitação de contenção, planejamento, contenção, captura, identificação e destinação adequada. A bióloga encarregada do Zoo, Cassiada Carradas, avaliou a ação como positiva. “Foi um momento ótimo, conseguimos passar o nosso conteúdo e tirar as dúvidas”, disse.

CAPACITAÇÃO AMBIENTAL

Durante os meses de março e abril, o Pelotão Ambiental passou por palestras com os diferentes setores da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, além de procuradores municipais. O intuito foi de atualizar os conhecimentos dos GCMs com relação às questões ambientais, como arborização, recursos hídricos e maus-tratos a animais.