MOSTRA MUNICIPAL DE TEATRO
Grupo Levitar é escolhido para representar Limeira em Festival Nacional
14/05/2018 | 16h40
Grupo Levitar é escolhido para representar Limeira em Festival Nacional

Com seis espetáculos, a 14ª Mostra Municipal de Teatro encerrou sua programação na tarde deste domingo (13). Participaram do evento as companhias limeirenses Cia Teatral Procênio/HF Produções, Cia Unânime de Teatro, Levitar e Espaço Núcleo, além das paulistas convidadas Garagem 21 e Academia de Palhaços. A iniciativa foi da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Este ano, o corpo de jurados formado por Walther Rhis, Nic Nilson e Marcos Brytto selecionou “Lágrimas de um Guarda-Chuva”, do grupo Levitar, para representar a cidade no Festival Nacional de Teatro, que acontece em agosto. O espetáculo tem direção de Guto Oliveira que também é ator, ao lado da atriz Ana Júlia Nogueira. A parte técnica é de Marcio Alexandre e Miriam Soares. “Em nome do grupo, digo que ficamos muito felizes porque, independente da colocação, é uma forma que temos de reconhecimento do nosso trabalho e isso estimula a gente a continuar”, disse o diretor.

O espetáculo intimista trata a dualidade de um ego ferido em meio aos pensamentos sobre a própria existência. A razão e a emoção num diálogo sobre o lado instintivo e animal do ser humano e a dúvida do que dizer a uma vítima de violência íntima.

MOSTRA
Outros espetáculos apresentados nesta 14ª edição da Mostra Municipal de Teatro, que aconteceu entre os dias 8 e 13 de maio, foram “Adeus, Palhaços Mortos”, “João e Maria”, “Nós 2”, “Caravela da Ilusão” e “Esperando Godot”. Os espetáculos aconteceram nos Teatros Vitória e Nair Bello, com entrada franca.