ENCERRAMENTO
Mostra Municipal de Teatro chega ao final neste domingo, com Esperando Godot
10/05/2018 | 11h49
Mostra Municipal de Teatro chega ao final neste domingo, com Esperando Godot

A programação da 14ª edição da Mostra Municipal de Teatro chega ao fim neste domingo (13). O encerramento fica por conta do grupo Garagem 21, de São Paulo, que apresenta “Esperando Godot”, às 18h, no Teatro Vitória, como espetáculo convidado.

Escrito em 1949 por Samuel Beckett, “Esperando Godot” é considerado um marco da narrativa moderna e apresenta a história de dois personagens que aguardam a chegada de Godot, que nunca aparece. A encenação mistura o teatro de Tadeusz Kantor, técnicas teatrais como Suzuki Training e Viewpoints e linguagem de animes, mangás, teatro oriental e dança contemporânea para refletir sobre as relações em uma sociedade em que o humano reproduz a lógica do produto. O objetivo de “Esperando Godot” é abordar a tendência de alienação da condição de sujeito que pertence a uma coletividade, motivada pela violência estrutural, que condena às condições de vida precárias de grande parcela da população.

O processo de montagem da peça levou quase três anos de ensaios, movidos por pesquisas técnicas e de linguagem, estudos teóricos e montagem, obtendo indicação de Telumi Hellen ao Prêmio Shell de Figurino 2017 e sendo selecionado pelo Edital ProAC (Programação de Ação Cultural) de Circulação, em que percorre 16 cidades do Estado de São Paulo, entre elas Limeira, – além de mais de seis meses de apresentações no município de São Paulo. Também viajou para festivais de teatro, em Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Jundiaí e Presidente Prudente.

A equipe é formada pelo diretor Cesar Ribeiro, os atores Paulo Campos, Ulisses Sakurai, Paulo Olyva e Cadu Leite, a cenógrafa e figurinista Telumi Hellen, o iluminador Carmine D’Amore, o fotógrafo Bob Sousa, a assessoria de imprensa Canal Aberto, o videografista Nelson Kao, o designer gráfico Diego Bianchi e o técnico de som e luz Sergio Oliveira.A classificação indicativa é 12 anos e a entrada é gratuita, sendo que os ingressos devem retirados uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do Teatro Vitória.

SELEÇÃO

Após a apresentação do espetáculo, o corpo de jurados formado por Walther Rhis, Nic Nilson e Marcos Brytto, anuncia a peça selecionada para representar Limeira no Festival Nacional de Teatro deste ano.