SEGURANÇA
Base da GCM atua, hoje, na região do Caic
10/05/2018 | 08h45
Base da GCM atua, hoje, na região do Caic

A Secretaria de Segurança, em continuidade ao projeto que mantém a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da base móvel, em bairros com maior incidência de crimes, segue com seus trabalhos hoje (10), na região do Caic - que engloba os bairros Nossa Senhora das Dores (em todas as suas etapas), Abílio Pedro, Belinha Ometto e Caieiras.

A ação segue uma determinação do prefeito Mario Botion. “O objetivo é que a segurança nos bairros seja intensificada, prestando um serviço de qualidade e, principalmente, aproximando a população da GCM. A iniciativa será levada a outros bairros”, enfatizou o chefe do Executivo.

Secretário da pasta, Francisco Alves, o cabo Chiquinho, explica que as ações nos chamados bolsões de segurança tiveram início na terça-feira. “A escolha dessas regiões baseia-se nos índices criminalidade de cada região. A partir daí, a população recebe a base móvel que também atua como ponto de apoio para outros GCMs”, explicou.

De acordo com o balanço da GCM, a operação que, entre terça e quarta-feira, atuou na região do Rubi e do Residencial Nobreville, abordou na terça-feira (dia 8) 21 pessoas, 8 motos e 10 carros. Já na quarta-feira (9), foram 25 pessoas, 7 motos e 15 veículos.

Pela ação, a base móvel – que é ocupada por dois agentes - segue nos locais indicados das 6h às 18h. O veículo é equipado com câmeras capazes de captar a movimentação, em tempo real, em até 1 quilômetro de distância. Motocicletas e outras viaturas fazem o patrulhamento nos bairros e os GCMs podem retornar à base como ponto de apoio.