SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeitura instala iluminação pública em travessia no Jd Anavec
07/05/2018 | 08h58
Prefeitura instala iluminação pública em travessia no Jd Anavec

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Limeira finalizou na última sexta-feira (4), a implantação de iluminação pública na travessia e escadaria localizadas entre as Ruas Emílio Kuntz Busch e Professor Otávio Pimenta Reis, que interliga os bairros Anavec e Teixeira Marques - passando pela faixa de pedestres no Anel Viário (Via Francisco D'Andrea).

Segundo os técnicos da pasta, foram instalados no percurso seis postes ornamentais do tipo metálico, contendo uma luminária do tipo bola em cada um, contemplando lâmpadas e reatores de 150 Watts de potência do tipo vapor metálico (tonalidade branca). O local também recebeu um poste de concreto padrão normalizado pela concessionária de energia para a entrada e medição de energia contendo ramal alimentador, caixa de proteção e comando, sistema de acionamento automático das luzes por meio de relé fotoelétrico e cabo de distribuição multiplexado isolado de alumínio.

Os serviços, executados com dotação orçamentária própria da secretaria, visam intensificar a visibilidade e segurança para a identificação tanto dos degraus da escadaria como por todo o entorno do espaço. “Contamos com o apoio da população para cuidar do espaço e denunciar qualquer ato de vandalismo no local”, reforça o chefe da Divisão de Iluminação Pública, Antonioni Rosada.

A pasta também destaca que no trecho do Anel Viário (Via Francisco D'Andrea), no baixo do Anavec, está em fase de implantação os posteamentos de energia com rede para a iluminação pública com tecnologia LED, que proporcionarão aos motoristas e pedestres melhor visibilidade do sistema viário e do calçamento.