CIDADANIA
Prefeito envia projeto à Câmara para viabilizar internet gratuita em pontos públicos por meio de parcerias
02/05/2018 | 20h03

A atual administração protocolou nesta quarta-feira (2) na Câmara Municipal projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a realizar chamamento público visando firmar parcerias com pessoa jurídica de direito privado para disponibilizar de forma gratuita acesso à internet sem fio (wi-fi) em pontos públicos do município, como praças e próprios municipais. Na justificativa do projeto, o prefeito Mario Botion destaca que a proposta vai trazer benefícios à população. “O acesso à internet gratuita possibilita a inclusão social e é uma ferramenta tecnológica da maior importância atualmente. Por essa razão, esta proposta consta em nosso Plano de Governo e, a partir deste projeto de lei, iniciaremos a viabilização desta iniciativa em forma de parceria”, destacou o prefeito.

O Executivo aguarda a análise dos vereadores para futura sanção da lei e início do chamamento público.