INOVAÇÃO
Prefeitura participa do IV Fórum de Desenvolvimento do Turismo Regional
19/04/2018 | 16h23
Prefeitura participa do IV Fórum de Desenvolvimento do Turismo Regional

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, participou do IV Fórum de Desenvolvimento do Turismo Regional, realizado ontem (18), no Centro Universitário Senac, em Águas de São Pedro.

O projeto foi desenvolvido pelo Programa de Regionalização e Desenvolvimento do Turismo, juntamente com o Centro Universitário Senac de Águas de São Pedro. No evento foram apresentados os Planos Regionais de Turismo, das regiões turísticas: Caminhos do Tietê, Cavernas da Mata Atlântica, Entre Serras e Águas, Histórias e Vales, Roteiros dos Bandeirantes, e a Serra do Itaqueri, na qual Limeira faz parte. O Plano Regional de Turismo da Serra do Itaqueri foi apresentado pelo secretário de Turismo de Brotas, Fábio Marques. Além de Limeira e Brotas, fazem parte desta região turística os municípios de Itirapina, Santa Maria da Serra, Torrinha, Rio Claro, São Pedro, Águas de São Pedro, Analândia, Corumbataí, Piracicaba, Ipeúna e Charqueada.

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, a participação num evento deste porte consolida ainda mais as ações de desenvolvimento do turismo em Limeira. "O prefeito Mario Botion tem acompanhado com bastante interesse esse trabalho, que já começa a render frutos, através de novos projetos e também da criação de novos empregos na cidade. Com certeza, teremos muitos ganhos nessa atividade”, afirmou Almirall.

Desde 2017, Limeira é integrante do Mapa do Turismo Brasileiro. Este instrumento é utilizado para nortear os trabalhos exercidos pelo Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, com foco na gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada.

O fórum contou com a presença de Nanci Cortazzo Mendes Galuzio, Secretária Estadual de Turismo do Estado de São Paulo, e também de prefeitos, secretários e presidentes das regiões turísticas.