ESPORTE
Festival e Torneio de Natação reúnem mais de 500 participantes em Centro Comunitário
16/04/2018 | 18h24

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou no sábado (14), na Praça de Esportes Dona Maria G. Bortolan, no Jardim Piratininga, a 1ª Etapa do Festival de Natação e Torneio de Natação de 2018. O evento reuniu nadadores das categorias Pré Mirim (6, 7 e 8 anos), Mirim 1 (9 anos), Mirim 2 (10 anos), Petiz 1 (11 anos), Petiz 2 (12 anos), Infantil 1 (13 anos), Infantil 2 (14 anos), Juvenil 1 (15 anos) e Juvenil 2 (16 anos), masculino e feminino.

A iniciativa recebeu 524 inscrições - número recorde de participação de alunos das escolas de esporte do município - que disputaram 40 provas, inclusive pranchinha (iniciantes) e as de 25 metros, nado Livre e Costas. Todos os participantes receberam medalhas. O Torneio e o Festival foram promovidos em parceria com a ANEL (Associação dos Nadadores Esportistas de Limeira).

“Foi uma linda festa e pudemos presenciar toda a energia da torcida durante o evento, composta principalmente por familiares dos alunos”, afirmou Luiz Augusto Zanon, secretário de Esporte e Lazer de Limeira. “O evento mostrou a alegria do esporte para todos os presentes”, concluiu o Secretário.

Segue abaixo relação das escolinhas mantidas pelo município, participantes da ação, seja por meio de parceria ou de chamamento público.

- Piscina Municipal Alberto Savoi - alunos da ANEL (chamamento) e do Nosso Clube (parceria);

- Praça de Esportes Dona Maria G. Bortolan (Jd. Piratininga) - alunos da ANEL(chamamento);

- Centro Comunitário Sebastião Fumagalli (Jd. Ouro Verde) - alunos da Secretaria de Esporte e Lazer;

- Centro Comunitário do Parque Victor D’Andrea (Cecap) - alunos da Secretaria de Esporte e Lazer;

- Centro Comunitário Dr. Pedro Moraes Siqueira (Nossa Sra. do Amparo) - alunos da Secretaria de Esporte e Lazer;

- Centro Comunitário Francisco Dragone (Jardim Teixeira Marques) - alunos da Secretaria de Esporte e Lazer;

- Praça de Esportes do Jardim Esmeralda - alunos da Secretaria de Esporte e Lazer;

- Centro Comunitário João Mofatto (Pq. Hipólito) - alunos da Secretaria de Esporte e Lazer e da ANEL (chamamento).