Notícias
MEIO AMBIENTE
Prefeitura contribui com campanha de proteção animal da FCA/Unicamp
12/04/2018 | 12h44
Prefeitura contribui com campanha de proteção animal da FCA/Unicamp

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira irá atuar como parceira da campanha de conscientização contra o crime de abandono e maus-tratos e pela posse responsável de animais, realizada pela Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp. O secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Limeira, Paulo Trigo, e os diretores da pasta Cristiane Kucska Masutti e Rogério Mesquita participaram ontem (11) de reunião no campus da faculdade. Estiveram presentes o diretor Álvaro D'Antona e o diretor associado Márcio Torsoni, além de membros da comissão de monitoramento animal da FCA. 

De acordo com Trigo, a prefeitura irá contribuir com a castração e vacinação de animais que estejam abandonados no campus. A campanha visa promover a posse responsável de animais domésticos, e irá difundir as normas já existentes na universidade desde 2005, que proíbem o abandono de animais nos campi, bem como o adestramento de animais das dependências da Unicamp, por exemplo. 

ARBORIZAÇÃO
Durante o encontro, também foi estabelecida parceria relacionada à arborização do campus da FCA. A secretaria irá doar as mudas e o plantio será feito pelos alunos, em ações de trote ecológico. O secretário Paulo Trigo solicitou que os exemplares sejam plantados próximos à cerca, para que a sombra também beneficie a calçada e a rua. A pasta irá prestar todas as orientações necessárias, para que os profissionais do campus realizem os cuidados com as árvores de maneira adequada.

Notícias recomendadas para você