FUNCIONALISMO
Prefeitura oferece aumento para vale-refeição e autoriza compensação de dias
04/04/2018 | 19h02
Prefeitura oferece aumento para vale-refeição e autoriza compensação de dias

A Prefeitura de Limeira ofereceu reajuste de 3,13% no vale-refeição, elevando o seu valor mensal para 330,00 e concordou em autorizar a compensação pelos dias de falta durante a greve de servidores municipais. As propostas foram feitas durante reunião extraordinária da Mesa de Negociações com sindicalistas que representam a categoria. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (4) na sala de reuniões do gabinete do prefeito. O aumento no valor do vale-refeição vai contemplar 5.282 servidores municipais efetivos que recebem o benefício.

Representantes dos Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsel), Apeoesp e Sindguarda levaram os termos da proposta para assembleia dos servidores grevistas. “Abrimos caminho para o acordo”, disse o prefeito Mario Botion. A Prefeitura manteve proposta de 2,84% de reajuste nos salários e ratificou concessão de pedidos de cláusulas sociais apresentadados pelos sindicatos.

O cenário, porém, provocou novo impasse depois que o vereador Marcos Xavier foi autorizado a falar durante a assembleia dos sindicalistas com servidores. O vereador afirmou que a Prefeitura teria margem para elevar a proposta. O fato provocou impasse.

Com isso, será realizada nova reunião da Mesa de Negociações na manhã desta quinta-feira (5). “Infelizmente, a intervenção feita pelo vereador foi negativa, o que resultou em novo impasse”, afirmou o prefeito. Secretários municipais que compõem a Mesa de Negociação farão nova análise desse cenário para o encontro de amanhã.

A atual administração tem mantido diálogo permanente para discutir a valorização dos servidores municipais.