NÚMEROS
Cerca de 5 mil pessoas assistem à Via-Sacra
02/04/2018 | 16h38
Cerca de 5 mil pessoas assistem à Via-Sacra

Na última sexta-feira (30), cerca de 2 mil pessoas passaram pela Praça Toledo Barros e prestigiaram a estreia da Via-Sacra, “A Maior História de Todos os Tempos Contada pelo Povo de Limeira”, Ano XXVIII. No sábado(31), foram aproximadamente 1 mil pessoas. Somados, esses números ao do Parque Novo Mundo, quando a ação de descentralização da cultura do Governo Mario Botion possibilitou a ida desse espetáculo à região da Cecap, levando mais 2 mil pessoas naquela ocasião, o total de pessoas que viram a Via-Sacra neste ano foi de 5 mil pessoas. A realização do evento é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

“Foi um grande sucesso”, declarou o secretário de Cultura, José Farid Zaine, ao conversar com parte do elenco no final da apresentação, no sábado. “Nós, da Prefeitura, da Secretaria de Cultura, estamos muito felizes com a dedicação e o empenho de todos. O grande diferencial da Via-Sacra é que ela necessita de um trabalho coletivo parta atingir seu êxito. Seu sucesso não depende apenas da Secretaria de Cultura ou da direção, este ano assinada por Guto Oliveira. Depende do envolvimento de todos nós, da união de todos, determinante para que o espetáculo seja um sucesso. E foi. Parabéns a todos os envolvidos pela forma carinho com que abraçaram essa ação”, completou.

Neste ano, mudanças também foram notadas no espetáculo. Além de boa parte dos figurinos ser nova, cenas do demônio e dos milagres chamaram a atenção pelo realismo nos diálogos, uma provocação do diretor Guto Oliveira. “Me dediquei a fazer uma montagem com seleção de cenas que permitisse inovar e criar uma concepção diferente daquilo que sempre é visto nas montagens sobre a Paixão”, explicou. “Uma reflexão sobre a humanidade, através da visão dos soldados e do próprio povo, mas sempre com a preocupação de manter ainda a tradição para as cenas mais clássicas”, finalizou.