ARTES PLÁSTICAS
Professor da Secretaria de Cultura expõe em galeria com artistas internacionais
28/02/2018 | 09h30
Professor da Secretaria de Cultura expõe em galeria com artistas internacionais

O artista limeirense e professor do curso de artes plásticas da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea), Gilio Mialichi foi selecionado para expor seu trabalho “Natureza Morta Recém Nascida 1” na Exposição Corpo Substância, realizada na Galeria Ponto de Fuga, em Curitiba. Ele expõe, a partir do dia 6 de março, junto a artistas da Venezuela, Uruguai, Filipinas, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo. O professor já conquistou uma leitura de portfólio e agora concorre para ser representado pelo espaço Galeria. “Sendo minha primeira experiência neste formato, com uma galeria de Curitiba, estou confiante para a leitura de portfólio e ansioso para a escolha do artista a ser representado pela instituição. Oportunidades como esta criam vínculos que podem gerar trabalhos futuros”, disse o artista.

Os trabalhos foram avaliados pelo corpo de jurados de acordo com a adequação em relação à curadoria e recorte da exposição; coesão e aspectos conceituais e formais da produção artística; coerência, originalidade e relevância do projeto apresentado e correlação aos demais trabalhos.

SOBRE A OBRA

Trata-se de um trabalho colaborativo que discute as atuais formas de atenção do artista contemporâneo para alguns hábitos cotidianos, no que se refere aos produtos de consumo utilizados na fase inicial da vida do bebê, de 0 até 1 ano.

A proposta traz reflexão sobre a real necessidade desses produtos e de como o homem é seduzido pelas facilidades, atingidos pela mídia e pressionados pela sociedade. “É a partir daí que assumo minha poética criativa - o universo materno pessoal, que está ligado a minha experiência infantil com o “não uso” desses produtos”, acrescentou Mialichi.