Fiscais da prefeitura flagram crime ambiental
21/02/2018 | 18h14
Fiscais da prefeitura flagram crime ambiental

Fiscais do Departamento de Licenciamento e Fiscalização, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, flagraram nesta quarta-feira (21) a ocorrência de crime ambiental. A caçamba de uma caminhonete repleta de entulho estava sendo descartada irregularmente em uma área verde do Residencial Fênix. A área verde, que fica na Rua Izaura Santos Di Dessa, recebeu serviços de limpeza e capinação há menos de 20 dias, por parte da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

O responsável foi pego em flagrante, notificado e será autuado em 40 Ufesps – o equivalente a R$ 1.028. Ele também foi orientado a recolher todo o material descartado e levá-lo até o Ecoponto mais próximo.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Paulo Trigo, a população deve colaborar na manutenção da limpeza das áreas públicas, evitando o descarte irregular. “A prefeitura mantém 11 Ecopontos, locais adequados para receber restos de construção, poda de árvore e recicláveis”.

A relação completa dos Ecopontos pode ser encontrada no site da Prefeitura de Limeira (www.limeira.sp.gov.br).