Prefeitura e Fundo Social de Solidariedade apresentam Jori 2018
20/02/2018 | 17h59
Prefeitura e Fundo Social de Solidariedade apresentam Jori 2018

O prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, participaram nesta terça-feira (20) da apresentação oficial do Jori 2018 (Jogos Regionais dos Idosos), que neste ano ocorrerá no município, entre os dias 14 a 18 de março. A competição terá 14 modalidades e contará com presença de atletas de 60 anos ou mais, da chamada 4ª região, que abrande 60 cidades do estado.

Botion destacou a importância da realização dos jogos na cidade como ferramenta de motivação e socialização dos idosos. A escolha de Limeira para sediar os jogos, sobretudo do empenho da primeira-dama junto ao Fundo Social de Solidariedade do Estado, também foi observada pelo prefeito. “Receberemos algo em torno de 3 mil atletas da região, estamos trabalhando de maneira integrada para acomodar essas pessoas e oferecer estrutura adequada para realização das competições”, disse.

Roberta falou sobre a experiência, segundo ela gratificante, de trabalhar com os idosos. Ela relembrou do Jori do ano passado, em Americana, que serviu de inspiração para que o evento fosse trazido a Limeira. “Fiquei encantada com a alegria e a disciplina dos competidores”, disse. Ela, ainda, agradeceu o empenho de todas as secretarias municipais e do Ceprosom na organização do Jori. “Será uma realização maravilhosa, porque Limeira merece sediar esse evento. Com certeza vamos brilhar com nossos atletas. Convido toda população, bem como os familiares dos idosos participantes a assistirem as competições”, disse.

Os jogos serão realizados tanto em locais mantidos pela prefeitura, entre eles Vô Lucato, canchas de bocha do Cecap e cancha de malha do Anavec, Centro de Referência, Saúde e Lazer do Idoso e Ginásio de Esportes Domingos Felice (no Jd. Santo André), como instituições parceiras, como AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), Sesi, Limeira Clube, Gran São João e Nosso Clube.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer e presidente do Comitê Local de Organização do Jori, Luiz Augusto Zanon, Limeira terá integrantes em todas as modalidades, são elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, tênis e tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez. “A cada ano Limeira apresenta mais inscritos no Jori. É uma satisfação, como ex-atleta e ex-técnico, ter o privilégio de participar da organização desse evento”, frisou.

De acordo com o representante da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e chefe do Comitê Dirigente do Jori, Eduardo Daroz, o evento é visto com um “olhar especial” pelo governo estadual, em virtude de promover o esporte entre os idosos. “Tenho notado grande mobilização por parte da prefeitura para fazer um grande evento”, disse.

Após a mesa de abertura, que também contou com a presença do vereador Zé da Mix (representando o Legislativo), e da diretora de Proteção Social do Ceprosom, Leia Serrano (representando a presidente da autarquia, Maria Aucélia Damaceno), houve uma apresentação de dança com futuros competidores da modalidade. Estiveram presentes à cerimônia, o secretário-chefe de Gabinete e Secretário de Saúde, Edison Moreno Gil, acompanhado de demais secretários, os vereadores Érika Tank, Mir do Lanche, Hélder do Táxi e Jorge de Freitas, conselheiros municipais, entre outros.

Informações sobre o evento podem ser consultadas no site da Prefeitura de Limeira, no link: https://www.limeira.sp.gov.br/sitenovo/hotsite.php?id=52