REGULARIZAÇÃO
Recadastramento para o transporte escolar começa dia 19
15/02/2018 | 17h48
Recadastramento para o transporte escolar começa dia 19

A Secretaria de Mobilidade Urbana, vai realizar a partir do dia 19 de fevereiro o recadastramento semestral para o transporte escolar. O procedimento será feito na Avenida Maestro Xixirri (atrás da Prefeitura de Limeira), de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h e das 14h às 15h. O prazo segue até 9 de março. O selo deste semestre para identificar os veículos regularizados será na cor laranja.

Para a vistoria, é necessário que o motorista tenha em mãos original e cópia da vistoria do veículo pelo Detran (com validade do primeiro semestre de 2018); cópia do documento do veículo (licenciamento); cópia da carteira de habilitação (com curso de transporte escolar); prontuário da carteira de habilitação (impresso por meio do site: www.detran.sp.gov.br); e atestado de antecedentes criminais, que pode ser acessado pelo site da Secretaria Estadual da Segurança Pública (www.ssp.sp.gov.br).

De acordo com os técnicos da pasta, há 453 veículos cadastrados no departamento para oferecer o serviço. No segundo semestre de 2017 foram vistoriadas 316 vans. “Quem não realizou o último recadastramento terá que fazer a vistoria do Detran e apresentar justificativa por escrito sobre o motivo do não comparecimento no semestre anterior”, explicou o secretário Rodrigo Oliveira.

Os itens verificados durante o recadastramento são a aparência externa (lataria e lanternas), para-brisa e vidros, estado dos pneus, bancos e assoalho, cintos de segurança, travas das janelas e martelos, cronotacógrafo (registro de dados como velocidade e distância percorrida) e extintor de incêndio. Também é exigido adesivo informando a quantidade de lugares do veículo e o número de prefixo em local visível do veículo. “O recadastramento é importante para identificar os motoristas que estão com os veículos regularizados”, destacou Oliveira.