LIMEIRA-CORDEIRÓPOLIS
Prefeitura finaliza serviços emergenciais na rodovia Cássio de Freitas Levy
19/01/2018 | 11h57
Prefeitura finaliza serviços emergenciais na rodovia Cássio de Freitas Levy

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos finalizou ontem (18) os serviços emergenciais no afundamento existente na rodovia Cássio de Freitas Levy, no sentido Cordeirópolis-Limeira. As obras foram iniciadas logo após o término dos reparos na rede de esgoto, realizados pela concessionária BRK Ambiental. Foram executados os serviços de fechamento da erosão e posterior revestimento com massa asfáltica evitando assim a penetração de águas superficiais minimizando a evolução do problema de afundamento e mantendo as condições atuais da tubulação metálica do tipo ARMCO, até o início das obras de substituição por aduelas de concreto armado.

A Prefeitura alerta aos usuários que o trecho onde foram realizados os serviços emergenciais está interditado, pois não há condições de receber a carga dos veículos, porém, a partir da próxima semana será executado o alargamento da referida pista, com a redução do canteiro central. Esses trabalhos são de caráter emergencial, entretanto, serão aproveitados na execução das obras de substituição dos tubos metálicos.

Conforme divulgado na última quarta-feira (17), a pasta estuda desde o ano passado, quando foram detectados os primeiros problemas, a substituição dos tubos metálicos do tipo ARMCO por aduelas de concreto armado por onde escoam as águas do córrego Taboinha sob a rodovia, no entroncamento com a Via Francisco D'Andréa (Anel Viário).

Os técnicos da secretaria vistoriaram o local por diversas vezes durante o ano de 2017 monitorando a evolução do afundamento existente na pista. A equipe também esteve empenhada na elaboração da estratégia para execução das obras, visando o menor impacto possível. O processo de licitação para a realização dos trabalhos já está em curso e deverá ser publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) ainda neste mês.