Notícias
GRATUITAS
Abertas inscrições para curso de Padaria Artesanal
15/01/2018 | 16h29
Abertas inscrições para curso de Padaria Artesanal

Estão abertas as inscrições para os interessados em realizar o curso de Padaria Artesanal durante o ano de 2018. O curso é composto de 4 aulas mensais, que acontecem sempre às terças ou quintas-feiras, das 13h30 às 16h30. A realização é do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal).

Além de aprender 10 receitas de pães artesanais, o aluno também terá conhecimentos em como calcular o custo do pão e como embalar o produto para vendê-lo. “Quando a pessoa aprende a fazer um pão caseiro, calcular o preço e como embalá-lo de forma atrativa para a venda, ela tem em mãos todas as oportunidades para geração de renda. Além disso, ela consegue fazer produtos frescos e mais baratos para toda a família”, explicou a presidente do Fundo Social, Roberta Franceschi Botion.

As turmas serão fechadas conforme a demanda. As entidades, comunidades religiosas, associações de bairros e outros grupos que já possuem pessoas interessadas em realizar o curso, podem agendar pelo telefone 3404-6238. A capacidade varia de 20 a 25 pessoas por turma – dependendo do espaço físico do local. “A equipe da Padaria Artesanal vai até o local onde foi solicitado o curso e avalia o espaço, se é possível realizar as aulas no local e a quantidade limite de alunos. É importante ressaltar que o curso é descentralizado e a intenção é que ele seja oferecido em todas as regiões da cidade”, completou Roberta.

Quem não faz parte de nenhum grupo, mas tem interesse em realizar o curso de Padaria Artesanal também pode se inscrever. Os equipamentos e produtos utilizados nas aulas são levados até o local pela equipe responsável da Padaria Artesanal e todos alunos recebem apostilas com as receitas e demais informações do curso de forma gratuita.

Mais informações pelo telefone 3404-6238.

 

Notícias recomendadas para você