Mais de 500 inscrições são registradas para cursos de artes no primeiro dia
08/01/2018 | 17h55
Mais de 500 inscrições são registradas para cursos de artes no primeiro dia

A Secretaria de Cultura teve seu primeiro dia de inscrições para os cursos de artes oferecidos na Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) e Casa da Cultura 1 hoje (8). No total, houve mais de 500 inscrições registradas que buscam as concorridas vagas nesses equipamentos culturais da Prefeitura. Na Emcea, são oferecidos os cursos de artes plásticas (desenho e pintura, desenho e pintura a óleo e pintura em aquarela), violão, teclado, teatro, jazz dance e balé clássico. Já na Casa da Cultura 1, os cursos são de teatro, violão e balé clássico. Novidade neste ano, graças a uma parceria com a Secretaria de Comunicações, a inscrição virtual foi amplamente buscada pela população que, ao longo do dia, foi enviando seus formulários.

As inscrições seguem até sexta-feira, 12. O horário de atendimento é das 9h às 16h, na Emcea (Rua Boa Morte, 471 - Centro), e das 9h às 12h ou das 13h às 16h, na Casa da Cultura 1 (Rua Renato Moretti, 222 - Pq. Nossa Senhora das Dores), ou no site da Prefeitura, www.limeira.sp.gov.br. Na próxima semana, acontecem os sorteios para as vagas, abertos ao público.

Para validar a inscrição, basta o interessado preencher um ficha, seja pessoalmente ou pela internet (apenas duas opções de cursos, no máximo). Caso seja sorteado, é necessário realizar a matrícula, de 22 a 26 de janeiro, para garantir a vaga. Todas as informações sobre os horários das novas turmas, os cursos, os professores e os sorteios, podem ser obtidas neste link: https://www.limeira.sp.gov.br/sitenovo/simple_hotsite.php?id=5&simple=364. Para outras informações, o telefone é: 3441-5493.