Canções Iluminadas, stand-up e dança são destaques desta semana
18/12/2017 | 10h39
Canções Iluminadas, stand-up e dança são destaques desta semana

A programação cultural para os próximos dias, traz música à Praça Toledo Barros, com o projeto Canções Iluminadas, além de espetáculos de dança e stand-up. Também é possível, até o dia 24, véspera de Natal, visitar a Gruta da Paz, especialmente decorada para esse período, e conhecer o Papai Noel.

Amanhã (19), a Praça Toledo Barros recebe o Coro Preparatório, com a participação da Orquestra de Violeiros, no Canções Iluminadas. Compondo também o projeto, acontece o Seis e Meia Especial que recebe, na quarta (20), Giovanni Brum & Banda e, na quinta (21), Maísa Lima. Na sexta (22), os corais participantes se reúnem para apresentação conjunta. Todas as apresentações ocorrem a partir das 20h.

Hoje e amanhã, a academia Estação da Dança apresenta o espetáculo A Bela e a Fera, às 20h. A entrada é R$ 32 (inteira) e R$ 16 (meia). Já na quarta (20), às 19h, o Teatro Vitória recebe o espetáculo de Dança “Direitos Humanos” realizado pelo CEDECA (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente). A entrada é gratuita e a retirada dos ingressos deve ser feita uma hora antes do espetáculo.

Na quinta, o Vitória recebe o stand-up “Especial de Natal Com Jonathan Nemer”, às 20h. A atividade conta com classificação livre e entrada de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia e bônus - 1 kg de alimento não perecível). A realização é de Suéber de Mello dos Santos.

Confira os detalhes da programação:

Dança: A Bela e a Fera

Segunda, 18, às 20h - Teatro Vitória.

Terça, 19, às 20h - Teatro Vitória.

Moradora de uma aldeia francesa, Bela tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo, descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Entrada: R$ 32 (Inteira), R$ 16 (Meia) e R$ 20 (Bônus - venda antecipada com somente 120 ingressos).

Classificação: Livre.

Realização: Estação da Dança, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 140min.

Música: Coro Preparatório, com a participação da Orquestra de Violeiros

Terça, 19, às 20h – Praça Toledo Barros.

Apresentação do Coro Preparatório, com participação da Orquestra de Violeiros, dentro da programação do projeto Canções Iluminadas.

Dança: Direitos Humanos

Quarta, 20, às 19h - Teatro Vitória.

O CEDECA utiliza da dança de rua como um meio de formação em Direitos Humanos e busca converter o conhecimento em arte por meio da expressão corporal e da cultura Hip-Hop.

Entrada: Gratuita (Retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo).

Classificação: Livre.

Realização: CEDECA - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 60min.

Música: Seis e Meia Especial

Quarta, 20, às 20h – Praça Toledo Barros.

O Seis e Meia sai da Praça Coronel Flamínio e, para celebrar o Natal, chega à Praça Toledo Barros, com a apresentação de Giovanni Brum & Banda.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

* Em virtude da programação especial de Natal, a atração das 18h30 passa para 20h.

Stand-Up: Especial de Natal Com Jonathan Nemer

Quinta, 21, às 20h - Teatro Vitória.

Neste Especial de Natal, o humorista Jonathan Nemer traz ao público um show que aborda tudo que acontece no Natal. Algumas coisas que todos fazem e comentam e outras coisas que todos pensam, mas ninguém tem coragem de falar. Um Stand-Up com Censura Livre, para toda família se divertir, independente da idade.

O espetáculo oferece a já tradicional Meia Entrada Solidária, onde pessoas que não são estudantes ou beneficiárias da Lei da Meia Entrada, podem pagar por este valor levando 1kg de alimento não perecível que, posteriormente, será revertido para uma entidade da cidade. Na internet, Jonathan Nemer já conta com mais de 500 milhões de visualizações no Facebook e mais de 250 milhões no Youtube. Nos palcos, não têm sido diferente.

Entrada: R$ 60 (Inteira), R$ 30 (Meia e Bônus - 1 Kg de alimento não perecível).

Classificação: Livre.

Realização: Suéber de Mello dos Santos, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Duração: 70min.

Música: Seis e Meia Especial

Quinta, 21, às 20h – Praça Toledo Barros.

O Seis e Meia sai da Praça Coronel Flamínio e, para celebrar o Natal, chega à Praça Toledo Barros, com a apresentação da cantora Maísa Lima.

Música: Todos os Corais participantes do Projeto

Sexta, 22, às 20h – Praça Toledo Barros.

Apresentações dos corais que se apresentaram dentro da programação do projeto Canções Iluminadas.